sábado, 26 de março de 2011

SÃO PAULO PRESSIONA FPF E PEDE ARBITRAGEM IMPARCIAL CONTRA O CORINTHIANS

Confira

O São Paulo considera que a arbitragem já errou demais contra o São Paulo no Estadual e espera não ser incomodada novamente diante do Corinthians, domingo, às 16h, em Barueri. Na semana passada, o clube enviou uma carta à Federação Paulista de Futebol (FPF) pedindo maior rigor na seleção dos árbitros. Desta vez, o protesto será mais robusto.

A diretoria tricolor entregou dossiê à FPF, na sexta, contendo vídeos com imagens de lances em que a arbitragem teria se equivocado na marcação, afetando diretamente o São Paulo.
Na vitória sobre o Grêmio Prudente, 1 a 0, o time do Morumbi contestou dois pênaltis não assinalados, um em Juan e outro em Henrique.

Já na derrota do São Paulo frente ao Paulista, 3 a 2, na quarta, a diretoria entendeu que a arbitragem foi determinante para o revés do time em campo, citando uma penalidade que teria ocorrido em Fernandinho. Não foi marcada a infração.

“Existe essa preocupação. Estamos reunindo vídeos. São lances exclusivamente nossos, que estamos remetendo à Federação. Não vamos falar de outros clubes prejudicados ou beneficiados. Acho que a arbitragem tem que melhorar muito no aspecto técnico. São 6 juízes [árbitro, quarto árbitro e assistentes]. Poxa, tem que melhorar isso”, reclamou Carpegiani.

“A ideia não é que ele nos beneficie, mas que veja o lance como ele é. Se tiver que marcar, que marque”, acrescentou o técnico.

Alex Silva concorda com a tese de que a arbitragem tem errado excessivamente contra o São Paulo.

“Marcaram um pênalti inexistente que eu teria feito no Fabrício, da Portuguesa [vitória tricolor por 3 a 2]. E tem um assistente atrás do gol justamente para facilitar a arbitragem. E ainda acontece isso”.

ALGUNS LANCES QUESTIONADOS PELO SÃO PAULO À FEDERAÇÃO PAULISTA

1 - Pênalti que deveria ser marcado em Fernandinho contra o Paulista

2 - Pênalti que deveria ser marcado em Juan contra o Prudente

3 - Pênalti que deveria ser marcado em Henrique contra o Prudente

4 - Pênalti cometido por Alex Silva em Fabrício contra a Portuguesa
fonte: uol
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário