domingo, 27 de março de 2011

HOJE É O GRANDE DIA

São Paulo pode acabar com tabu corintiano e Rogério marcar o centésimo gol na carreira
Ceni_comemora_008.jpg
Por Rubens Chiri / saopaulofc.net - Rubens Chiri/saopaulofc.net - Rogério já marcou duas vezes contra o Corinthians

Hoje é um grande dia para o torcedor são-paulino. Dia que poderá ficar marcado na história do clube e de um jogador especial. O clássico deste domingo à tarde, na Arena Barueri, entre São Paulo e Corinthians conta com diversos ingredientes: Centésimo gol, tabu, rivalidade...
O jogo em si vai muito além de mais uma rodada do Campeonato Paulista. Vejamos. A começar pelo tabu que o time alvinegro mantém nos últimos tempos. O São Paulo ostenta 11 jogos sem vencer o rival. A última vitória foi em 2007, quando Tricolor fez 3 a 1, no estádio do Morumbi.
"O tabu é válido pela grande rivalidade entre as equipes. Mas o jogador tem de se colocar em seu lugar. O tabu não ganha jogo e nem entra em campo. Na hora que a bola rolar, isso tudo acaba", ressaltou o técnico Paulo César Carpegiani.
Lembra do último triunfo são-paulino no Majestoso, citado acima? Pois então. Naquele jogo,Rogério Ceni foi um dos destaques da partida. Ele marcou, de pênalti, um dos gols do jogo. Lenílson e Leandro, que já deixaram o clube, completaram o placar a favor do time do Morumbi.
E se marcar novamente neste domingo, Rogério Ceni não só chegará ao centésimo gol (tem 99) como acabará com esta escrita do rival. Afinal, todas as vezes que o camisa 1 marcou contra o Corinthians, o Tricolor saiu de campo com os três pontos. Além da partida em 2007, Ceni fez um na goleada por 5 a 1, no Paulistão de 2005, no Pacaembu.
"Seria bom demais ele marcar o centésimo no domingo. Do jeito que o Rogério tem estrela, vai sair no domingo sim. Seria melhor se fosse no Morumbi, mas para nós são-paulinos será uma coisa importante que vamos lembrar para o resto da vida", admitiu Alex Silva.
Vencendo, o São Paulo chegará na vice-liderança do Campeonato Paulista. Com 31 pontos, o São Paulo igualaria os mesmos 34 do rival. No entanto, levaria vantagem no número de vitória - 11 contra 10. A liderança só não acontecerá, pois o Palmeiras venceu o Bragantino e chegou a 35 pontos.
Em campo, Carpegiani já confirmou a entrada de Junior Cesar na vaga do suspenso Juan. A dúvida fica por conta de Rhodolfo. Com dores no joelho esquerdo, ele ainda será reavaliado. Caso seja vetado, Xandão será titular. O meia Lucas, que está com a Seleção Brasileira em Londres, só retorna na próxima semana.

SÃO PAULO X CORINTHIANS
Data: 27/03/2011 - 16:00
Estádio: Arena Barueri Cidade, Barueri (SP)

Arbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Jean, Carlinhos, Ilsinho (Casemiro) e Marlos; Fernandinho e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.
CORINTHIANS: Julio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson. Técnico: Tite.

fonte: site oficial

0 comentários:

Postar um comentário