Para isso, precisa fazer 31 gols em cada um de seus quatro anos de contrato com o clube. Atualmente, ele é o 12º no ranking. Chulapa é o líder
Luis Fabiano fez 118 gols em sua primeira passagem pelo São Paulo, entre 2001 e 2004. O atacante assinou na sexta-feira um contrato de quatro anos. Se fizer 31 gols por temporada, torna-se o maior artilheiro da história do clube, honra que pertence a Serginho Chulapa, que marcou 242. Loucura? Delírio? Tarefa impossível? Não se o Fabuloso mantiver a média que teve no próprio Tricolor em começo de carreira.
Os 118 gols foram anotados em 160 jogos – média de 0,73 por jogo. Atualmente, o São Paulo joga cerca de 70 partidas por temporada – em 2010 foram 71 e em 2009, 69. Talvez Luis Fabiano não esteja em campo – como qualquer outro, ele está sujeito a lesões e suspensões. Mas, se ele atuar em pelo menos 60 jogos, você acha que ele não consegue 31 gols?
Vale lembrar que o Fabuloso continua em boa forma aos 30 anos de idade. No atual Campeonato Espanhol, tem nove gols em 21 jogos. E, pelo São Paulo, depois que Rogério Ceni atingir a marca do centésimo gol, a tendência é que Luis Fabiano se torne o batedor oficial de pênaltis.
- Devo tudo que tenho ao São Paulo. Tenham certeza que suarei muito essa camisa e irei fazer muitos gols – disse Luis Fabiano, ao site oficial do clube.
O posto de maior artilheiro da história do Tricolor pertence a Serginho Chulapa – coincidentemente, outro centroavante de estilo irreverente. Chulapa jogou no São Paulo entre 1973 e 1982.
No Sevilla, contando todas as competições, Luis Fabiano marcou 107 gols, 80 deles em 160 partidas pelo Campeonato Espanhol – ou seja, num dos torneios mais importantes do mundo, a média dele é de um gol a cada duas partidas. Você ainda acha que, no Brasil, ele não conseguiria 31 gols em 60 jogos numa temporada? Em se tratando de Luis Fabiano, é bom não duvidar.
Luis Fabiano pode se tornar o maior artilheiro da história do São Paulo (Foto: Agência O Globo)
0 comentários:
Postar um comentário