domingo, 20 de março de 2011

HENRIQUE MANTÉM TRICOLOR NA LIDERANÇA

Garoto saiu do banco de reservas e marcou o gol da vitória sobre o Prudente por 1 a 0, neste domingo

O são paulo entrou em campo com quatro desfalques no ataque - Fernandinho, Rivaldo, Fernandão e Dagoberto. Mas nada como ter um bom elenco capaz de suprir as ausências e decidir o jogo. E foi justamente um atacante que garantiu a vitória sobre o Prudente por 1 a 0, neste domingo à noite, em Presidente Prudente.

O garoto Henrique entrou no segundo tempo no lugar de Casemiro e precisou de poucos minutos para garantir o triunfo são-paulino. Com isso, o São Paulo segue na liderança do Campeonato Paulista com 31, mesma pontuação do Corinthians. Porém, o Tricolor leva vantagem no número de vitórias - dez contra nove.

Além disso, a equipe manteve a série invicta na temporada, que agora está em oito jogos - sete vitórias e um empate. Uma vitória que superou os desfalques e provou o que Carpegiani gostaria. O Tricolor tem um bom elenco e está cada dia mais forte. Força que ficará ainda mais evidenciada com a chegada de Luis Fabiano.

SEM GOLS

O técnico Paulo César Carpegiani começou com a equipe já anunciada. Com quatro desfalques no sistema ofensivo - Dagoberto, Fernandinho, Fernandão e Rivaldo -, Willian José e Marlos formaram a dupla de ataque. O camisa 11, inclusive, foi um dos mais ativos do time no início de jogo.

Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor Paulista não se sentiu uma visitante. Afinal, a torcida são-paulina foi maioria nas arquibancadas. Dentro de campo, a equipe manteve o controle de todo o primeiro tempo. O goleiro Rogério Ceni pouco trabalhou nos 45 minutos iniciais. Quando chegava ao ataque, o Prudente não era eficiente.

O São Paulo também não foi tão perigoso assim. Chegou mais ao ataque, é verdade, mas faltou caprichar mais na finalização. Nos cinco minutos finais da etapa inicial, os são-paulinos intensificaram os ataques. Casemiro, com uma bomba de fora da área, e Lucas, uma bola na trave, assustaram o goleiro Márcio.

GAROTO PÉ-QUENTE

O início do segundo tempo seguiu o mesmo caminho do primeiro. As equipes buscando um ataque eficiente para abrir o placar. Placar que poderia ter sido aberto aos nove minutos. O volante Carlinhos lançou Juan, que invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro dentro da área. Pênalti? Não para o árbitro, que mandou o jogo seguir para a revolta dos são-paulinos

Aos 18, Willian teve a chance de marcar contra seu ex-clube. No entanto, o atacante são-paulino, dentro da área, chutou por cima do gol. Querendo os três pontos, Carpegiani foi ao ataque. Aos 26, o comandante colocou em campo o atacante Henrique no lugar de Casemiro, que saiu aplaudido pelos torcedores.

Não demorou muito para surtir efeito. Aos 29, Henrique tabelou com Marlos e abriu o placar para o Tricolor. Foi o primeiro gol do camisa 17 na temporada. No Paulistão do ano passado, o garoto também havia deixado sua marca contra o Prudente. Na ocasião, Henrique deixou o seu no triunfo por 3 a 1, no Morumbi. Com a vantagem, o Tricolor dominou de vez o jogo e poderia ter ampliado, mas Márcio livrou o Prudente do pior.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco do Tricolor se reapresentará nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. A equipe voltará a campo na próxima quarta-feira diante do Paulista, em Jundiaí. Para esta partida, Carpegiani deverá contar com os retornos de Fernandinho e Rivaldo, que estavam lesionados. Dagoberto, que cumpriu suspensão, tem sua volta confirmada.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-SP 0 X 1 SÃO PAULO

Local:
Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 20 de março de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Herman Brumel Vani e Renata Ruel Xavier de Brito
Assistentes adicionais: Marcio Henrique de Gois e Júnior César Lossávaro
Cartões amarelos: César Santiago, Saldanha, Anderson Pedra, Alex Maranhão (Grêmio-SP). Lucas e Rhodolfo (São Paulo)
Público: 10.929
GOL: SÃO PAULO: Henrique, aos 29 minutos do segundo tempo

GRÊMIO-SP: Márcio; Ângelo, Douglas, Edinei e Jadilson (Matheus); Cesar Santiago (Adriano), Anderson Pedra, Saldanha e Alex Maranhão; Rhayner e Eraldo (Léo)
Técnico: Fábio Giuntini

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan (Junior Cesar); Casemiro (Henrique), Jean, Carlinhos Paraíba e Lucas; Marlos e Willian José (Rodrigo Souto)
Técnico: Paulo César Carpegiani

Comentário do Blog: não é por conta do gol marcado, mas desde o ano passado esse garoto henrique, mostrou que têm potêncial para jogar no tricolor.

fonte: site oficial
Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário