terça-feira, 29 de março de 2011

EXTASIADO COM FESTA, LUIS FABIANO "PEDE" PÊNALTIS A CENI E APOSTA EM GOLS

Camisa 9 fala que também está mais controlado e que precisa de títulos. Ele espera estar recuperado de lesão para poder jogar em duas semanas

Depois da festa no gramado e diante da torcida no Morumbi, Luis Fabiano deu a primeira entrevista coletiva após seu retorno ao São Paulo. O jogador se mostrou surpreso com o tamanho do evento para sua apresentação, explicou que o Tricolor sempre foi a primeira opção no retorno ao Brasil e revelou que tem necessidade de ganhar mais títulos com a camisa do São Paulo. Ele foi campeão do Torneio Rio-São Paulo, em 2001. A busca por gols também continua, e vale até negociar umas cobranças de pênalti com Rogério Ceni. O temperamento explosivo do passado também está sob controle, garante o camisa 9. Confira os principais trechos da coletiva do Fabuloso.

Impressionado com a recepção são-paulina

"A festa já começou no aeroporto, quando cheguei havia muita gente, e sair no meio do público foi uma coisa nova. E hoje foi como um sonho: voltar a vestir a camisa do São Paulo foi impressionante, nunca havia visto uma apresentação com tanto público. Eu vi a do Ronaldo, mas esta foi inesquecível. Espero retribuir. A partir de amanhã começa o trabalho e tenho de corresponder".


Volta ainda em alto nível de rendimento e Copa de 2014

"Quando saí e fui para a Europa sempre deixei claro que gostaria de voltar em condição de poder jogar vários anos e em alto nível. Tinha sonho de voltar com 30, 31 anos. Volto pensando no São Paulo. A Seleção ainda faz parte da minha vida, ainda penso, acho que tenho condição de ajudar. Mas hoje meu objetivo é voltar bem no São Paulo, ser o Luis Fabiano que o torcedor conhece. Seleção vai ser consequência. Hoje só penso em dar certo no São Paulo. A chance na Seleção vai chegar dependendo do meu rendimento".

Outras propostas (Santos, Internacional e Corinthians) e escolha pelo São Paulo

"Minha vontade era de voltar para o São Paulo. Tive muitas propostas, mas me ceder por empréstimo o Sevilla jamais aceitaria, e quando soube que o São Paulo estava interessado, fiquei feliz e fiz o possível para vir. Gostaria de voltar para o Brasil, mas essa sempre foi minha primeira opção. Não sei se me adaptaria em outro clube".



Em busca de títulos

"Venho para continuar minha história e para ganhar o que faltou. Tem algumas coisas importantes como chegar a ser o quinto artilheiro da história do São Paulo, o que seria bonito. Mas o principal é ganhar títulos. Tenho quatro anos para isso e acredito que com esse grupo é possível. Sou ídolo do são-paulino porque sempre me doei 100%. Fui guerreiro, batalhei muito. Para ganhar titulo precisa de algo mais, o que naquela ocasião faltou, mas o torcedor reconhece quem se doa".

Ansiedade pela apresentação ao torcedor

"Desde quando cheguei estava ansioso por esse momento, tinha de andar escondido. Já errei na entrada, porque tinha de estar tranquilo, mas saí correndo. Foi maravilhoso e inesquecível. Foi demais. No Morumbi cabe bastante gente, o estádio é grande, isso mostra a grandeza do São Paulo. Na hora em que precisa o torcedor mostra amor ao clube. Quero agradecer por tudo que foi feito. Foi um trabalho de três semanas, desde que assinei em Sevilha. Teve planejamento para a festa e foi muito legal. Agora é recuperar logo para entrar em campo, que é outra ansiedade".

Chegada ao Brasil, clássico e tempo de recuperação

"O domingo começou espetacular. Não imaginava ter tanta gente, porque o desembarque era às 6h da manhã. Depois houve uma expectativa grande para o clássico, foi uma vitória espetacular, mas o gol 100 do Rogério coroou meu domingo. Ele tem uma estrela grande. Errou um pênalti, mas se não tivesse perdido teria feito o gol 100 contra o Paulista e não teria tanto brilho. Meu retorno é uma pergunta difícil. Tenho que ver com os médicos, fisioterapeutas, mas hoje me sinto muito bem. Em duas semanas espero estar jogando (ele se recupera de lesão no joelho direito)".

Caminho até o Morumbi

"Quando cheguei à praça e vi o tanto de gente, começou a emoção, parecia jogo de Libertadores. Não imaginava que viria tanta gente. Começou a ansiedade de festejar com a torcida. Aí sim fiquei nervoso. É uma coisa inesquecível. Nunca tinha passado por isso. Vi na Europa Cristiano Ronaldo e Kaká viverem isso. Vai ficar marcado na história do futebol Brasileiro. Alguns candidatos como Kaká e Lugano de repente podem superar".

Negociando gols com Ceni por artilharia

"Com o Rogério tem de fazer um acordo. Cavo três faltas e ele me dá um pênalti. É só conversar. De repente se ele não estiver bem posso bater pênalti. Seria legal poder me tornar maior artilheiro do clube. São quatro anos e números alcançáveis. Mas meu objetivo é ganhar títulos. Prêmios individuais são consequência. No passado cheguei a ficar com um gol por jogo. Tenho quatro anos para conquistar um título importante e entrar de vez na história do São Paulo".

Temperamento explosivo sob controle

"Na Europa tem rivalidade tanto quanto aqui. O temperamento é uma coisa do passado. Com o tempo você vai adquirindo experiência. E não sou mais um menino de 21 anos. Já disputei Copa do Muindo e hoje sou outro, mais calmo. Vou pensar mais antes de fazer besteira, não que não vá fazer. Santinho ninguém é. Mas não como nos anos passados (risos)".

Estratégia para ter sucesso no retorno ao São Paulo

"A estratégia é gol. A pressão vai ser enorme. Eles não vão aceitar menos que a passagem anterior. Estou preparado, disposto a ajudar o time e conquistar algo importante".
fonte: globo esporte

0 comentários:

Postar um comentário