terça-feira, 22 de março de 2011

SÃO PAULO FAZ TESTE EM JUNDIAÍ EM BUSCA DE SUBSTITUTO DE LUCAS PARA CLÁSSICO

O São Paulo se acostumou a ter Lucas como referência do ataque. Ele está invicto com o clube neste ano. São seis vitórias em sete jogos. O líder do Estadual testará sua dependência em Lucas. Convocado para amistoso da seleção brasileira contra a Escócia, o camisa 7 tricolor desfalcará o time diante do Paulista, quarta-feira, às 21h50, em Jundiaí, e Corinthians, domingo.
O dérbi de domingo, às 16h, na Arena Barueri, é tratado como prioridade no São Paulo, já que envolve os líderes da competição. Paulo César Carpegiani busca soluções para a vaga deixada por Lucas.

Para a partida em Jundiaí, Carpegiani estuda utilizar Rivaldo na vaga de Lucas. O camisa 10 se recuperou de lesão muscular e voltará a ser relacionado após desfalcar o São Paulo nos últimos quatro jogos. O pentacampeão mundial dificilmente atuará os 90 minutos.

Outra opção é recuar Marlos para o meio-campo para a partida contra o Paulista. Um dos destaques no triunfo sobre o Grêmio Prudente, 1 a 0, no interior, Marlos perderá espaço com os retornos de Dagoberto e Fernandinho ao ataque.
Os números apresentados por Lucas no Paulistão explicam por que ele é classificado por Carpegiani como “Lucas, Rogério Ceni e mais nove”.

O meia-atacante é o mais acionado do Paulistão, com 36,8 bolas recebidas por jogo, em média. Lucas é o segundo jogador que mais dribla no torneio (6,8 vezes por jogo), perdendo apenas para Neymar, conforme levantamento do Datafolha.

“Quero mostrar talento e capacidade de ser titular. Se fosse pensar em ficar no banco ficaria no São Paulo jogando. Se for reserva não ficarei frustrado porque é um sonho estar na Seleção”, disse Lucas, relacionado para o amistoso do dia 27 de março, diante da Escócia, no Emirates Stadium, em Londres.

fonte: uol, spfc.net
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário