sexta-feira, 25 de março de 2011

ROGÉRIO CENI PEGA O CORINTHIANS POR QUEBRA DE TABU E DO CENTÉSIMO

Na última vitória sobre o rival, Rogério deixou sua marca. Ele já fez dois, ambos de pênalti

Pelas contas do São Paulo, só falta um gol para Rogério Ceni chegar ao centésimo na carreira. E a oportunidade de atingir a marca não poderia vir em momento melhor. Contra o Corinthians, rival que não vence há 11 partidas, o capitão pode chegar ao objetivo e, de quebra, encerrar o incômodo tabu, que já dura pouco mais de quatro anos.

Se anotar no Majestoso, será o terceiro gol diante do Alvinegro. Nas outras duas ocasiões, em 2005 e 2007, ele fez de pênalti. A última vez, inclusive, ajudou na vitória por 3 a 1, a última do Tricolor. Foi o gol 71 da carreira do camisa 1. Depois disso, começou a sequência de 11 confrontos do Corinthians sem ser derrotado.

Um ponto que conta a favor do capitão é o fato de ele já ter feito dois gols seguidos em cinco oportunidades. Depois de marcar na derrota por 3 a 2 contra o Paulista, agora ele quer repetir o feito no domingo. Em outros dois momentos, Ceni foi além. Fez em três duelos consecutivos.

– Do jeito que ele nasceu para brilhar e tem estrela, seria bom demais. Não tenho certeza se vai ser no domingo, mas seria maravilhoso – afirmou Alex Silva, que, na primeira passagem, venceu o rival.

– Não podemos jogar pensando nisso (gol do Ceni). Tem também um tabu, mas tenho certeza de que, se conseguirmos uma faltinha, um pênalti, o Rogério tem tudo para fazer um – finalizou o camisa 3.

Outra meta do goleiro também é pessoal. Diante do Corinthians, em 51 confrontos, são 19 vitórias do rival e 16 do jogador. Até o fim do ano, além da partida deste domingo, mais duas estão garantidas pelo Brasileirão. No Paulista, ainda existe a chance de se enfrentarem no mata-mata. Para aproximar, é preciso se apressar e diminuir a diferença que, nos últimos anos, só tem aumentado para o outro lado.

Este ano, o camisa 1 já fez quatro gols. Pelas contas da Fifa, que não considera dois dos seus gols, ele ainda está a três do centésimo. O capitão não se incomoda com o fato. O importante é agradar aos são-paulinos, que, na Arena Barueri, onde ele nunca fez um gol, vão estar na torcida para ver o ídolo deixar seu nome mais marcado na História do clube que tanto ama.

fonte: lance, spfc.net

0 comentários:

Postar um comentário