quinta-feira, 24 de março de 2011

COM MENOS JOGOS NA GLOBO, TORCIDA DO SÃO PAULO PROTESTA NA TWITTER E SUGERE BOICOTE


A decisão da Rede Globo de Televisão, atual detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, de exibir apenas cinco partidas do São Paulo no primeiro turno da competição nacional causou revolta na terceira maior torcida do país. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o clube do Morumbi é o que teve a maior redução no número de jogos em relação a 2010 entre todos os oito times grandes do eixo Rio-São Paulo.

Na última quarta-feira, o assunto esteve entre os mais comentados na rede de microblogs Twitter. Quase todas as mensagens postadas por torcedores são-paulinos tinham críticas fortes ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e à Globo.

Vários torcedores do São Paulo sugeriram um boicote à emissora carioca, em represália, e defenderam que todos os são-paulinos assistissem à partida da última noite, diante do Paulista de Jundiaí, pelo Campeonato Paulista, pela TV Bandeirantes, que também mostrou o jogo.

O São Paulo é um dos clubes que continuou firme no Clube dos 13 e não rompeu com a entidade. A equipe defende que o C13 faça valer o resultado da licitação que apontou a RedeTV! como vencedora e detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão no triênio 2012-2014.

Além disso, o São Paulo também é próximo da TV Record, a principal concorrente da Globo na briga pelas transmissões, e seu presidente, Juvenal Juvêncio, rompeu com Teixeira e se tornou um dos maiores inimigos do mandatário da CBF desde que apoiou a candidatura de Fábio Koff à reeleição no C13 – em detrimento de Kléber Leite, apoiado por CBF e Globo. O São Paulo também foi alijado da briga pela sede paulistana da Copa do Mundo de 2014, e o Morumbi não estará presente no Mundial.

torcida tricolor vamos fazer nossa parte #SPFCmaiorGloboCBF


foto: spfc digital
fonte: espn, spfc.net
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário