sábado, 26 de março de 2011

MISTÉRIOS DE UM SÃO PAULO SEM SEGREDOS

Paulo César Carpegiani fecha treino antes do Majestoso, mas dá a deixa de que escalará Ilsinho na vaga de Casemiro


vipcomm

São Paulo - Normalmente, em véspera de jogos importantes, os treinadores adotam mistérios para despistar o rival. Entretanto, esta prática não era algo normal no São Paulo até ontem, quando o técnico Paulo César Carpegiani conversou com os jornalistas antes da atividade fechada. Contudo, mesmo tentando esconder, o comandante deu a dica do segredo para o clássico de amanhã, contra o Corinthians, na Arena Barueri. O meia Ilsinho deve começar como titular na vaga de Casemiro, que não tem agradado.

Precisando vencer para não deixar o rival disparar na liderança do Campeonato Paulista — hoje a diferença do Corinthians para o São Paulo é de três pontos —, o Tricolor também deseja findar um longo tabu, que já perdura por quatro anos. Para isso, a ofensividade será a arma são-paulina no Majestoso. A opção por colocar Ilsinho no meio de campo dará mais criatividade ao setor e, assim, a probabilidade de os gols saírem aumenta. Com isso, os três zagueiros devem ser mantidos, para tentar brecar Liedson e companhia.

“Eu tenho duas maneiras de atuar. Depois, vou conversar com o meu grupo e usar a alternativa que der mais segurança a eles”, explicou Carpegiani, dando a entender que aliará a segurança defensiva à habilidade de Ilsinho para tentar suprir a ausência de Lucas, que está na seleção brasileira e tem feito falta ao São Paulo.

“Posso garantir que não vou mudar minha maneira de atuar em função do adversário. Temos um estilo definido, respeitamos o Corinthians, mas não tenho essa preocupação de montar um time para anular o rival. Quando não tivermos a bola, temos de atuar compactados. Independentemente da escalação, temos todas as condições de fazer uma ótima partida”, ressaltou o treinador, que desde que chegou ao Morumbi pela segunda vez, em 2010, enfrentou apenas uma vez o Corinthians. Na ocasião, o Tricolor perdeu por 2 a 0 e viu as chances de alcançar uma vaga na Taça Libertadores, deste ano, se esgotarem.

Para mudar o cenário e bater o arquirrival, o comandante são-paulino deixará de lado algumas de suas convicções, como o esquema 4-4-2, para ser mais ousado e, enfim, tentar quebrar o incômodo jejum de 11 partidas.

ps.: rhodolfo se recuperou de lesão e está confirmado para domingo.

fonte: marca br
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário