domingo, 13 de março de 2011

LUCAS BRILHA, FAZ GOLAÇO, E COMANDA VITÓRIA DO LÍDER SÃO PAULO NO MORUMBI

Jogando na sua real posição no segundo tempo, camisa 7 mostra futebol de gente grande e se torna o grande destaque da fácil vitória por 3 a 0

O São Paulo sobrou em campo na tarde deste domingo. Diante de um frágil Santo André que, de vice-campeão em 2010, é um dos integrantes da zona de rebaixamento em 2011, o Tricolor não teve a menor dificuldade para fazer 3 a 0, no estádio do Morumbi, e reassumiu a liderança do Campeonato Paulista. E o nome do jogo foi o garoto Lucas que, após ser escalado erradamente pela esquerda contra São Caetano, Ituano e no primeiro tempo do duelo deste domingo, deu show quando passou a jogar na sua, pela direita. O camisa 7 fez um golaço, criou toda a jogada do terceiro gol e deixou o gramado ovacionado pelo torcedor são-paulino.

Com o triunfo, o São Paulo chegou aos 28 pontos, ao lado de Santos, Palmeiras e Corinthians, mas leva vantagem por ter uma vitória a mais. Já o Santo André, que sofreu sua nona derrota em 13 partidas, segue na penúltima colocação, com apenas dez tentos conquistados.
As duas equipes voltarão a campo pelo estadual no próximo final de semana. No sábado, ás 19h30m, o Santo André buscará a reabilitação na competição contra o Oeste, em duelo marcado para o estádio Bruno José Daniel. No dia seguinte, o São Paulo tentará manter sua condição privilegiada na tabela enfrentando o Grêmio Prudente, na casa do adversário.

São Paulo domina primeiro tempo sem empolgar

Em relação ao time que venceu o Ituano na quinta-feira no mesmo Morumbi, o técnico Paulo César Carpegiani mexeu em três peças: Miranda deu lugar a Alex Silva, Carlinhos Paraíba ficou com a vaga de Wellington, enquanto que Casemiro reapareceu no lugar de Ilsinho. O esquema 4-4-2, com Xandão atuando como um falso lateral foi mantido e o Santo André, que entrou em campo no 3-5-2, começou o jogo deixando claro que iria jogar em cima do improvisado beque. Aos sete minutos, após rápida troca de passes, Rychelly invadiu a área e, na hora do chute, foi travado por Alex Silva.

Dagoberto comemora o gol com os companheiros (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)
Dagoberto comemora com Willian José e Carlinhos Paraíba o primeiro gol do Tricolor, que venceu o Santo André sem a menor dificuldade, na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)

A resposta do São Paulo foi imediata e mortal. Aos 10, Carlinhos Paraíba tocou para Juan, que passou como quis por Iran, foi ao fundo e cruzou na medida para Dagoberto marcar o seu sétimo gol na temporada: 1 x 0 e festa no Morumbi. Com Carlinhos Paraíba em campo, Juan ganhou mais liberdade para apoiar, já que o camisa 20 fazia muito bem a sua cobertura.

O gol muito cedo deu a falsa impressão de que o Tricolor passearia em campo. Mas não foi o que aconteceu. Embora o rival não assustasse em nenhum momento, os são-paulinos, como já havia acontecido no jogo de quinta-feira, pecaram pela morosidade. Carpegiani colocou Jean pelo meio, Lucas na esquerda e Dagoberto revezando-se com Willian José. Ora caía um pela direita, ora caía o outro. O problema é que não havia movimentação dessas peças, o que facilitava a marcação do Santo André. Tanto que o Tricolor só foi criar outra chance aos 22, em jogada individual de Dagoberto pela direita, que colocou no meio das pernas de Denis e bateu cruzado, com muito perigo.

O panorama no Morumbi era muito claro: quando queriam, os são-paulinos mostravam lampejos e criavam jogadas de perigo. Aos 32, Dagoberto tocou para Lucas, que foi ao fundo e cruzou na medida para o camisa 25, que bateu de primeira, cruzado, à direita de Neneca. Lucas, perdido pelo lado esquerdo, criou sua primeira jogada de perigo quando foi para a direita, que é o seu lugar. Ele passou por três marcadores, invadiu a área e cruzou para Willian José, que foi desarmado na hora do arremate.

Lucas rouba a cena, dá show e Tricolor define o jogo

Em situação dramática na tabela, o Santo André voltou para o segundo tempo com duas alterações e subiu o seu meio-campo. O São Paulo, por sua vez, retornou aceso. Lucas, acertadamente, foi para a direita, com Dagoberto jogando pela esquerda e William atuando mais centralizado. Logo a um minuto, Jean fez bela arrancada pelo meio, passou por quatro marcadores, invadiu a área e, na saída de Neneca, já na pequena área, chutou em cima do goleiro do Santo André. Aos sete, Dagoberto invadiu a área e,ao invés de tocar para Willian José, que estava livre na área, foi fominha e bateu errado à esquerda do gol de Neneca.
Lucas em ação no jogo contra o Santo André (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)
Lucas chamou a responsabilidade no segundo tempo e deu show no Morumbi (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)
O tempo passava e o Ramalhão, mesmo com as alterações, não levava o menor perigo. E, aos 15, o São Paulo aumentou sua vantagem. Após cobrança de escanteio de Dagoberto, Neneca afastou de soco e Lucas, da intermediária, mandou uma bomba de pé direito, no canto direito do goleiro adversário. Um golaço. O camisa 7, novo xodó da torcida, foi ovacionado no estádio.

- Lucas, Lucas, Lucas, Lucas - era o grito das arquibancadas.

Mas ele queria mais. Oito minutos depois, em nova arrancada pela direita, ele passou como quis pelos marcadores, invadiu a área e chutou no travessão de Neneca. Na sobra, Casemiro, com o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar para as redes: 3 x 0. Com o placar definido, o time se soltou em campo Carpegiani aproveitou para fazer alterações. Sacou Lucas, o dono da bola, e colocou Marlos. Na sequência, deu uma chance a Henrique na vaga de Willian José. O São Paulo teve chances para aumentar sua vantagem, a melhor delas com Henrique que, aos 39, recebeu assistência de Alex Silva, invadiu a área, mas bateu em cima de Neneca.

Fim de partida e a torcida, feliz da vida, aproveitou para comemorar a contratação do novo camisa 9 da equipe do Morumbi.

- Luis Fabiano, Luis Fabiano, Luis Fabiano.

fonte: globo esporte, spfc.net
Categories: , , ,

0 comentários:

Postar um comentário