São Paulo domina primeiro tempo sem empolgar
Em relação ao time que venceu o Ituano na quinta-feira no mesmo Morumbi, o técnico Paulo César Carpegiani mexeu em três peças: Miranda deu lugar a Alex Silva, Carlinhos Paraíba ficou com a vaga de Wellington, enquanto que Casemiro reapareceu no lugar de Ilsinho. O esquema 4-4-2, com Xandão atuando como um falso lateral foi mantido e o Santo André, que entrou em campo no 3-5-2, começou o jogo deixando claro que iria jogar em cima do improvisado beque. Aos sete minutos, após rápida troca de passes, Rychelly invadiu a área e, na hora do chute, foi travado por Alex Silva.
Dagoberto comemora com Willian José e Carlinhos Paraíba o primeiro gol do Tricolor, que venceu o Santo André sem a menor dificuldade, na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)
A resposta do São Paulo foi imediata e mortal. Aos 10, Carlinhos Paraíba tocou para Juan, que passou como quis por Iran, foi ao fundo e cruzou na medida para Dagoberto marcar o seu sétimo gol na temporada: 1 x 0 e festa no Morumbi. Com Carlinhos Paraíba em campo, Juan ganhou mais liberdade para apoiar, já que o camisa 20 fazia muito bem a sua cobertura.
O gol muito cedo deu a falsa impressão de que o Tricolor passearia em campo. Mas não foi o que aconteceu. Embora o rival não assustasse em nenhum momento, os são-paulinos, como já havia acontecido no jogo de quinta-feira, pecaram pela morosidade. Carpegiani colocou Jean pelo meio, Lucas na esquerda e Dagoberto revezando-se com Willian José. Ora caía um pela direita, ora caía o outro. O problema é que não havia movimentação dessas peças, o que facilitava a marcação do Santo André. Tanto que o Tricolor só foi criar outra chance aos 22, em jogada individual de Dagoberto pela direita, que colocou no meio das pernas de Denis e bateu cruzado, com muito perigo.
O panorama no Morumbi era muito claro: quando queriam, os são-paulinos mostravam lampejos e criavam jogadas de perigo. Aos 32, Dagoberto tocou para Lucas, que foi ao fundo e cruzou na medida para o camisa 25, que bateu de primeira, cruzado, à direita de Neneca. Lucas, perdido pelo lado esquerdo, criou sua primeira jogada de perigo quando foi para a direita, que é o seu lugar. Ele passou por três marcadores, invadiu a área e cruzou para Willian José, que foi desarmado na hora do arremate.
Lucas rouba a cena, dá show e Tricolor define o jogo
Em situação dramática na tabela, o Santo André voltou para o segundo tempo com duas alterações e subiu o seu meio-campo. O São Paulo, por sua vez, retornou aceso. Lucas, acertadamente, foi para a direita, com Dagoberto jogando pela esquerda e William atuando mais centralizado. Logo a um minuto, Jean fez bela arrancada pelo meio, passou por quatro marcadores, invadiu a área e, na saída de Neneca, já na pequena área, chutou em cima do goleiro do Santo André. Aos sete, Dagoberto invadiu a área e,ao invés de tocar para Willian José, que estava livre na área, foi fominha e bateu errado à esquerda do gol de Neneca.
Lucas chamou a responsabilidade no segundo tempo e deu show no Morumbi (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)
O tempo passava e o Ramalhão, mesmo com as alterações, não levava o menor perigo. E, aos 15, o São Paulo aumentou sua vantagem. Após cobrança de escanteio de Dagoberto, Neneca afastou de soco e Lucas, da intermediária, mandou uma bomba de pé direito, no canto direito do goleiro adversário. Um golaço. O camisa 7, novo xodó da torcida, foi ovacionado no estádio.- Lucas, Lucas, Lucas, Lucas - era o grito das arquibancadas.
Mas ele queria mais. Oito minutos depois, em nova arrancada pela direita, ele passou como quis pelos marcadores, invadiu a área e chutou no travessão de Neneca. Na sobra, Casemiro, com o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar para as redes: 3 x 0. Com o placar definido, o time se soltou em campo Carpegiani aproveitou para fazer alterações. Sacou Lucas, o dono da bola, e colocou Marlos. Na sequência, deu uma chance a Henrique na vaga de Willian José. O São Paulo teve chances para aumentar sua vantagem, a melhor delas com Henrique que, aos 39, recebeu assistência de Alex Silva, invadiu a área, mas bateu em cima de Neneca.
Fim de partida e a torcida, feliz da vida, aproveitou para comemorar a contratação do novo camisa 9 da equipe do Morumbi.
- Luis Fabiano, Luis Fabiano, Luis Fabiano.
fonte: globo esporte, spfc.net
0 comentários:
Postar um comentário