sexta-feira, 11 de março de 2011

O FABULOSO VOLTOU !

São Paulo concretiza sonho e viabiliza vinda do craque por quatro anos



O dono da 9 voltou. Luis Fabiano é novamente jogador do São Paulo Futebol Clube. O presidente Juvenal Juvêncio finalizou há pouco a contratação do centroavante junto ao Sevilla, da Espanha.

"É a concretização de um sonho e um presente para toda a coletividade são-paulina. O Luis Fabiano tem a alma tricolor e acrescentará ao nosso time a qualidade, alegria, irreverência e espírito de luta que sempre o caracterizaram", celebrou o presidente.

A negociação para repatriar o jogador arrastou-se por mais de quatro meses. Para Juvenal Juvêncio a maior dificuldade foi a concorrência com clubes de ponta da Europa: "trata-se de um jogador que encontra- se no auge da sua forma atlética e desportiva, tendo recém disputado uma Copa do Mundo como titular, quando foi destaque da Seleção Brasileira, gerando a cobiça dos maiores clubes do Mundo, com propostas efetivas de clubes da Italia, Inglaterra, Portugal e da própria Espanha".

O São Paulo adquiriu 100% dos direitos federativos do jogador por 7,6 milhões de euros, que serão pagos ao Sevilha ao longo dos quatro anos do contrato firmado com o atleta.

Para o Sevilha o valor da transação é ainda mais expressivo, já que para defender o SPFC o atacante abriu mão de sua remuneração anual, que é paga ao final de cada temporada.

"Dinheiro não é tudo na vida. Nada paga a felicidade que sinto por voltar a vestir a camisa do meu time de coração. Devo tudo que tenho ao SPFC, tenham certeza que suarei muito essa camisa e irei fazer muitos gols. Faz tempo que fico me imaginando saindo do túnel do Morumbi para entrar em campo olhando nossa torcida maravilhosa" disse, emocionado, Luis Fabiano.

Que continua sendo o jogador com a quarta melhor média de gols com a camisa Tricolor, tendo marcado 118 gols em 160 jogos (média de 0,73 gol por jogo), sendo o 12º maior artilheiro da história do clube.

O Diretor de Futebol João Paulo de Jesus Lopes demonstrou toda satisfação e orgulho com o final feliz daquela que se desenhava uma novela: "Incorporar um atleta do nível do Luis Fabiano ao nosso elenco, sabendo que ele era desejado por todos, qualifica ainda mais a nossa equipe, acrescenta uma desejável cobrança por títulos e nos deixa muito orgulhosos por estarmos à frente de um time capaz de repatriar um craque da estirpe do Luis Fabiano e preparado para ser protagonista de todos os torneios que disputar".

O plano financeiro desenvolvido pelas Diretorias de Futebol e de Marketing para viabilizar a vinda do craque está centrado em 3 pilares fundamentais: torcida, imagem e patrocinadores.

Para envolver a torcida e torná-la figura chave no êxito da contratação, podendo inclusive servir de modelo para a futura vinda de outros craques, serão lançadas duas novas categorias de sócios-torcedores:

- FABULOSO: os torcedores pagarão 80 reais por mês e terão direito a vários benefícios e a acesso a todos os jogos do São Paulo em uma Arquibancada Temática do Estádio do Morumbi.

- VIP: dirigida aos torcedores com maior flexibilidade financeira, que pagarão 500 reais mensais para terem acesso a camarote exlusivo e a diversas regalias, como camisa autografada pessoalmente pelo jogador e acesso a eventos e festas exclusivas, entre outras facilidades.

O uso da imagem do jogador será explorado com o licenciamento de produtos e serviços alusivos ao jogador e relacionados com seu time do coração, bem como pelas empresas interessadas em adquirir uma das 15 quotas desenvolvidas pelo Departamento de Marketing.

Para o envolvimento dessas empresas foram criadas três categorias de quotistas: "Patrocinadora", "Parceira" e "Apoiadora", com pacotes que variam de R$ 250 mil a 3 milhões de reais por ano e englobam tanto o uso da imagem do jogador como o de propriedades de marketing do clube, como placas, uniformes, camarotes, eventos, etc.

O Diretor de Marketing do São Paulo, Adalberto Dellape Baptista, está confiante no sucesso do projeto: "A boa receptividade que obtivemos nos contatos prévios que fizemos a alguns parceiros, a vontade e o amor demonstrados pelo Luis Fabiano ao longo das negociações com o clube e a uníssona manifestação da nossa torcida quando do vazamento pela imprensa da possibilidade do negócio fazem com que tenhamos a certeza de que conseguiremos superar nossas metas iniciais e retribuir a ousadia do nosso Presidente com resultados acima de suas expectativas".

O atacante passará os próximos dias na Espanha cuidando da sua mudança definitiva para São Paulo e tratando da lesão sofrida no último domingo no jogo contra o Athletic Bilbao que, embora sem gravidade, contará com o acompanhamento de um profissional do REFFIS que se deslocará para a Europa para esse fim.

A apresentação oficial como jogador do São Paulo Futebol Clube está prevista para o próximo dia 30 de março.
fonte: site oficial
comentário do blog: como torcedor e apaixonado pelo tricolor, não podia deixar passar em branco esse momento e deixar de expressar nossa felicidade. aí vaí.
oh,o fabuloso voltou, o fabuloso voltou, o fabuloso voltooooooou !
oh,o fabuloso voltou, o fabuloso voltou, o fabuloso voltooooooou !
oh,o fabuloso voltou, o fabuloso voltou, o fabuloso voltooooooou !

0 comentários:

Postar um comentário