segunda-feira, 21 de março de 2011

"NUNCA JOGUEI EM UM CLUBE COM ESTRUTURA ASSIM", DIZ RIVALDO

Apesar da dificuldade em superar as lesões e voltar aos gramados, Rivaldo não esconde de ninguém a felicidade de jogar novamente no Brasil e com o atual momento no São Paulo. Em entrevista ao site oficial da Fifa, divulgado nesta segunda-feira, com o meio-campista


Em entrevista ao site oficial da Fifa, divulgado nesta segunda-feira, o meio-campista, eleito pela Fifa o melhor do mundo em 1999, rasga elogios à estrutura do clube tricolor e, apesar de passagens por equipes de ponta da Europa, como Barcelona e Milan, afirma que nunca viu nada igual ao que tem encontrado no atual time.
fonte: terra, spfc.net
"Está sendo ótimo. Claro que ainda tenho de me acostumar com algumas coisas, pois foram 14 anos fora. Quanto à estrutura, vejo mais o lado do São Paulo. Nunca joguei em um clube com estrutura assim. Não tem como não treinar bem, aqui é um paraíso. Sobre os jogadores, nem sei o que posso falar. Dá para ver que temos um futebol alegre, com todos jogando para vencer", disse o novo camisa 10 do Morumbi, que deve voltar à equipe no duelo desta quarta-feira, contra o Paulista de Jundiaí, e também deve ser titular no clássico de domingo contra o Corinthians.

Perto de completar 39 anos de idade, Rivaldo afirma que se sente bem com relação à parte física, mesmo que tenha sido incomodado por seguidas lesões. Para o veterano, o maior obstáculo tem sido o preconceito e a desconfiança de algumas pessoas sobre o rendimento daqui para frente. "Tudo na vida é um desafio. Esse desafio, para mim, cresce muito mais pela idade. Quando você chega a uma certa idade, as pessoas te olham diferente, duvidam se você pode jogar 90 minutos. Claro que qualquer jogador cansa. Claro que não sou um super-homem: vou me cansar, é normal, porque isso acontece com um jogador novo também", desabafa.

"Às vezes se passam 15, 20 minutos do segundo tempo, e todo mundo fica de olho. Às vezes você é substituído, e é uma substituição normal, tática, mas aí falam que você saiu porque cansou. Não sou poupado porque tenho 38 anos. A idade chega, e tem esse preconceito com o jogador. É um pouquinho chato", afirma Rivaldo, que ainda conta que toma todos os cuidados para manter a forma. "Estou com 38 anos, mas para a minha vida ainda estou novo. Ainda tenho a maior alegria de treinar, de jogar, e espero nunca cair nessa preguiça de não querer treinar, para não ficar gordo, barrigudo. Espero que siga gostando de fazer esporte quando terminar minha carreira".

De volta ao Brasil após 14 anos, Rivaldo conta também que é alvo do assédio não só de torcedores, mas também de marcadores rivais, assim como aconteceu com Ronaldo no Corinthians. "As pessoas querem trocar camisa, tem jogador que fala que fui o melhor da Copa e me dá moral dentro de campo. É bem legal. Às vezes tem jogador que está te marcando duro e até pede desculpa: 'pô, o treinador mandou ficar perto e te marcar. Sei que você joga muito', mas aí eu digo que está tudo bem, que faça seu trabalho. Acontecem essas coisas no jogo".
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário