quinta-feira, 14 de abril de 2011

U2 ENCERRA SHOWS EM SÃO PAULO COM MAIS UM ESPETÁCULO NO MORUMBI

Banda irlandesa encheu novamente a casa são-paulina em apresentação fantástica



Mais uma vez, os fãs da banda irlandesa U2 lotaram o estádio do Morumbi para acompanhar um verdadeiro espetáculo de um dos maiores nomes da música mundial. Como no sábado (09) e domingo (10), cerca de 90 mil pessoas estiveram na casa do Tricolor para ver, cantar e se emocionar com a performance do grupo.

No show desta quarta-feira, o cantor brasileiro Seu Jorge dividiu o palco com Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. Ele cantou a música "The model", da banda alemã Kraftwerk.

Assim como nos outros dias, a banda Muse entrou no palco antes do U2 e esquentou a platéia. Da mesma forma, a música de abertura do show principal foi "Even Better Than The Real Thing", que começou a ser tocada às 21h40. Mas ao contrário da apresentação de sábado, a música "Pride (In The Name Of Love)" foi incluída no repertório.

Outra cena que se repetiu foi Bono e uma fã, chamada para subir ao palco, recitarem um poema. A letra escolhida foi "Beautiful Day", sucesso do U2 traduzido para o português. Novamente o vocalista lembrou do massacre de Realengo, no qual 12 alunos da escola Tasso da Silveira foram mortos por um atirador.

O que não mudou foi o verdadeiro espetáculo visto pelos fãs que estiveram no estádio do Morumbi. As luzes, o som, o clima... Foi tudo perfeito. São momentos que ficarão registrados não só na memória de quem pode acompanhar in loco as apresentações, mas que certamente já estão eternizados na história do Cícero Pompeu de Toledo.

Sobre a turnê 360º, a mais lucrativa de todos os tempos

A turnê 360º do U2 se tornou a mais lucrativa na história após o show de domingo, com mais de US$ 558 milhões arrecadados - a marca anterior pertencia aos Rolling Stones, com "A Bigger Bang Tour", entre 2005 e 2007.

Os irlandeses trouxeram ao Brasil o palco circular, que é conhecido como "A Garra". Nele também há pontes rotativas e a visão, como diz o nome da turnê, é em 360º, sem obstrução para nenhum dos lados do estádio. Foram necessários 209 caminhões carregados com equipamentos e 240 trabalhadores para deixar tudo pronto para o show.

Após os shows no Brasil, a turnê terá contabilizado mais de 4,5 milhões de espectadores em todo o mundo - foi iniciada em junho de 2009, em Barcelona. Após São Paulo, a banda irá ao México, Estados Unidos e Canadá. Na América do Sul, Chile e Argentina já viram as apresentações dos irlandeses.

Set list

"Even Better Than The Real Thing"
"I Will Follow"
"Get On Your Boots"
"Magnificent"
"Mysterious Ways"
"Elevation"
"Until the End Of The World"
"I Still Haven't Found What I'm Looking For"
"Pride (In The Name Of Love)"
"The Model" (cover de Kraftwerk com Seu Jorge)"
"Beautiful Day"
"Miss Sarajevo"
"Zooropa"
"City Of Blinding Lights"
"Vertigo"
"I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight"
"Sunday Bloody Sunday"
"Scarlet"
"Walk On"

Bis
"One"
"All I Want Is You" (trecho)
"Where The Streets Have No Name"

Bis 2
"Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me"
"With Or Without You"
"Moment of Surrender"
fonte: site oficial
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário