terça-feira, 19 de abril de 2011

SÃO PAULO REENCONTRA NO GOIÁS SEU ÚLTIMO ALGOZ NA COPA DO BRASIL

Adversário das oitavas-de-final eliminou o time do Morumbi em sua última participação no torneio, em 2003

O Goiás entrará em campo pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil sonhando em repetir exatamente o que conseguiu fazer há oito anos. Em 2003, na última participação do São Paulo no torneio nacional antes de engrenar uma sequência de sete participações na Copa Libertadores, foi a equipe do Centro-Oeste a responsável por eliminar o clube do Morumbi.

A única diferença em relação à situação atual foi que, daquela vez, o confronto valeu pelas quartas-de-final, uma fase à frente da que os dois clubes se encontram atualmente. De resto, algumas semelhanças, como o fato de o primeiro jogo ser disputado no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e a partida de volta no Morumbi, em São Paulo.

A eliminação são-paulina na ocasião foi consequência de um gol marcado fora de casa pelo Goiás. Depois de um 0 a 0 no jogo de ida, a segunda partida também terminou empatada, mas por 1 a 1, dando a vaga aos visitantes. Coincidentemente, o gol do São Paulo nesta partida foi marcado por Luis Fabiano, que tem sua reestreia prevista justamente para a partida da próxima quarta-feira, 27 de abril, no Morumbi.


Foto: Vipcomm
Rogério Ceni é o único remanescente do time do São Paulo eliminado pelo Goiás na Copa do Brasil de 2003

Outra curiosidade da disputa que eliminou o time paulista em sua última participação na Copa do Brasil é que alguns dos jogadores do Goiás presentes naquela partida se tornariam fundamentais na fase vitoriosa que o São Paulo iniciou a partir de 2005. Fabão, Josué e Danilo, depois de eliminar o time do Morumbi, passaram a defendê-lo e participaram inclusive do título Mundial de 2005 contra o Liverpool, entre outras conquistas.

Dos jogadores que participaram daquelas duas partidas, apenas os goleiros Rogério Ceni e Harlei devem participar do jogo desta quarta-feira. E, na próxima semana, Luis Fabiano deve se juntar ao time de “sobreviventes” do confronto de oito anos atrás. Mas, claro, tentando um final diferente para a história desta vez.

Por fim, outro episódio marcante daquele duelo entre São Paulo e Goiás foi a acusação a Rogério Ceni de ter agredido o atacante Dimba com uma cotovelada. Apesar de não ter sido expulso da partida, o goleiro foi julgado por meio de imagens de televisão e acabou suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pena que cumpriu no Brasileirão daquele ano.

fonte: ig
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário