quinta-feira, 7 de abril de 2011

TRICOLOR BATE O SANTA CRUZ E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

Em jogo tumultuado, Rhodolfo e Ilsinho marcaram os gols são-paulinos nesta quarta-feira, na Arena Barueri

A casa são-paulina é o Morumbi. Mas depois desta quarta-feira, o São Paulo com certeza irá adotar a Arena Barueri como o seu segundo lar. A torcida, pelo visto, também aderiu esta ideia. Com um bom público no estádio, o Tricolor foi guerreiro e conseguiu sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Rhodolfo e Ilsinho, um em cada tempo, fizeram os gols do triunfo são-paulino sobre o Santa Cruz por 2 a 0. Resultado suficiente, já que no Recife os pernambucanos venceram por apenas 1 a 0. A torcida até esperava uma classificação mais tranquila, mas o duelo diante do Santa Cruz serviu para mostrar o lado guerreiro do time tricolor.

A vitória poderia ter um sabor ainda mais especial. Mas o goleiro Rogério Ceni, no mesmo gol que marcou seu centésimo na carreira, perdeu um pênalti. Nada que diminuísse a empolgação da torcida, que seguiu apoiando o time e ao goleiro. Jogo que também mostrou a qualidade do banco, com as entradas de Marlos, Ilsinho e Willian José. Na próxima fase, o Goiás será o adversário do São Paulo.

PRIMEIRO PASSO...

O São Paulo entrou em campo com a escalação já prevista. Três zagueiros - Rhodolfo, Alex Silva e Miranda, além de Casemiro e Carlinhos na marcação no meio de campo. Com isso, Dagoberto, Fernandinho e Lucas tiveram liberdade total para pensar exclusivamente no ataque.

Com este pensamento, o primeiro gol não demorou a sair na Arena Barueri. E não foi do trio ofensivo. Foi do zagueiro artilheiro. Aos nove minutos, Dagoberto bateu falta para dentro da área e Rhodolfo, de cabeça, marcou o seu terceiro gol com a camisa do São Paulo. Ainda na primeira etapa, Lucas teve uma chance clara para marcar, mas perdeu.

Aos 15, Fernandinho teve de sair para a entrada de Marlos. O camisa 12 sentiu dores na perna direita. O placar poderia ter sido ampliado. No entanto, Rogério Ceni desperdiçou uma cobrança de pênalti. No lance, André Oliveira foi expulso pela falta em Dagoberto.

... E A CLASSIFICAÇÃO

No início da etapa final, Carpegiani deixou o São Paulo mais ofensivo ao colocar Ilsinho no lugar de Casemiro, que já havia recebido um cartão amarelo no primeiro tempo. Aos 23, um time ainda mais ofensivo. O comandante são-paulino colocou o garoto Willian José em campo e abdicou dos três zagueiros - Alex Silva deixou o jogo.

E as alterações surtiram efeito. Aos 28 minutos, Willian deu um lindo passe para Ilsinho, que invadiu a área e chutou forte para marcar o segundo gol do Tricolor. Festa da torcida são-paulina, que já comemorava a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Com o resultado a seu favor, os são-paulinos administraram o jogo.

No fim da partida, o meia Lucas, que tanto apanhou de Everton Sena durante o jogo, sofreu falta do camisa 7 adversário e o árbitro expulsou os dois de campo. Um prêmio para o anti-jogo praticado pelo volante do Santa Cruz. Revolta, com razão, do garoto são-paulino. Na saída, ele foi aplaudido pela torcida. Todos estão com ele. E o São Paulo também.

DE VOLTA AO PAULISTA

O elenco do São Paulo se reapresentará nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. A equipe voltará a campo no próximo domingo diante do Noroeste, fora de casa. Para esta partida, Carpegiani já sabe que não poderá contar com Lucas, que terá de cumprir suspensão automática.
fonte: site oficial

0 comentários:

Postar um comentário