domingo, 17 de abril de 2011

DE OLHO NA LIDERANÇA, TRICOLOR PEGA O OESTE


Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo já está classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista. A maioria dos titulares será poupada para o duelo de quarta-feira contra o Goiás, no Serra Doura, pela Copa do Brasil. Então, qual a motivação para o jogo deste domingo diante do Oeste, em Mogi Mirim?

A resposta é rápida e objetiva: liderança e uma nova chance entre os titulares. Neste domingo, o técnico Paulo César Carpegiani colocará em campo uma equipe recheada de reservas. Apenas Rogério Ceni, Rhodolfo e Lucas estarão em campo. O camisa 7 está suspenso contra o time goiano e será desfalque.

"Agora depende só de mim. A oportunidade uma hora chega e nós temos que estar preparados. Eu estou. Vou fazer tudo o possível para mostrar tudo o que posso render para o time", ressaltou Wellington. O garoto, recuperado de grave lesão, atuará ao lado de Cleber Santana e Rivaldo no meio de campo.

Com 40 pontos, o Tricolor está apenas um atrás do líder Palmeiras, que enfrentará a Ponte Preta, em Campinas. A equipe campineira foi uma pedra no sapato dos grandes neste Estadual. Em três jogos, venceu dois e empatou um. Por outro lado, o Oeste perdeu seus três compromissos, diante de Santos, Corinthians e o próprio Palmeiras.

O elenco são-paulino sabe da importância de terminar em primeiro lugar. Posição que dará ainda mais vantagem ao time nas próximas fases. Este é o pensamento de Lucas. O garoto será um dos principais jogadores em campo e quer dedicação máxima de todos para sair com os três pontos. Depois, é claro, secar o Palmeiras.

"Sabemos que a liderança é difícil, mas vamos entrar contra o Oeste e fazer o nosso papel. Depois a gente seca eles. É importante o primeiro lugar, pois depois temos a vantagem de decidir em casa nas próximas fases. Vamos procurar vencer nosso jogo, aí a gente pensa num tropeço do Palmeiras", disse Lucas.

A partida também será importante para Carpegiani. Quando a bola rolar, o treinador completará 100 jogos no comando do Tricolor. Contando suas duas passagens, são 99 jogos, 61 vitórias e 12 empates (26 derrotas) até aqui, ou seja, 65,6% de aproveitamento. Como se vê, ingredientes não faltam para este domingo. A torcida fará a festa no interior. Vamos, São Paulo.

SÃO PAULO X OESTE

Estádio: Estádio Romildo Ferreira, Mogi Mirim (SP)
Data/hora: 17/4/2011 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Jumar Nunes Santos (SP) e Mauricio Helder Luiz Alexandrino (SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Rodrigo Souto e Rhodolfo; Edson Ramos, Wellington, Cleber Santana, Rivaldo e Junior Cesar; Lucas e Willian José. Técnico: Paulo César Carpegiani.

OESTE: Gabriel; Adriano, Cris e Paulo Miranda; Dedê, Márcio Passos, Dionísio, Roger e Fernandinho; Mazinho e Reinaldo Técnico: Luiz Carlos Martins.

fonte: site oficial
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário