No fim da manhã desta terça-feira, em sua sala, no Morumbi, o presidente Juvenal Juvêncio, que nesta quarta-feira vai tentar continuar no poder pelo terceiro mandato, atendeu a reportagem do LANCENET!. Pouco antes, por volta das 9h, ele deu andamento ao que faz parte das suas prioridades para os próximos anos, caso se mantenha no poder: o Morumbi.
- Hoje (terça-feira) foi homologada nossa obra de mobilidade urbana do Morumbi. De R$ 3,1 bilhões. Tenho impressão que quando falo assim vocês se espantam, estão acostumados com dirigentes arcaicos. Hoje foi homologada a concorrência e a vencedora chama-se Andrade & Gutierrez, com tecnologia da Malásia. Com Serra (governador) e Lula (ex-presidente), garimpei essa verba - explicou o mandatário.
- A consolidação do Morumbi se dá nessa obra (nos entornos). Vocês não sabem, e não vou dizer, o que lutei para que essa obra se perenezasse - completou.
Com a homologação, Juvenal agora aguarda que as obras no entorno do Morumbi comecem em até 30 dias. O prazo inicial, que provavelmente não será cumprido, é de que tudo esteja pronto em, no máximo, 30 meses.
Outro projeto do presidente para o estádio será por conta do clube. Ainda estão sendo estudadas duas propostas, de uma empresa coreana e outra japonesa, para cobertura do Morumbi. O custo é de cerca de R$ 150 milhões e engloba uma arena para shows de menor porte, que vai comportar 25 mil pessoas.
Foto: Eduardo Viana
fonte: lance
0 comentários:
Postar um comentário