domingo, 10 de abril de 2011

JUVENAL RECEBE O TELEFONEMA DA ESPERANÇA

O presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, está mais agitado do que nunca.

Tudo por causa de uma ligação que ele recebeu na tarde de quinta-feira de um integrante do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Do outro lado da linha, o interlocutor garantiu a Juvenal que "o projeto do estádio do Corinthians subiu no telhado", em razão do veto do BNDES ao financiamento pedido pela Odebrecht, construtora responsável pelo Fielzão. A "fonte" são-paulina afirma que a Odebrecht já estourou seu limite de crédito e não possui garantias financeiras suficientes para pleitear mais R$ 400 milhões.



No telefonema, Juvenal ainda escutou que, quer queiram ou não, só resta o Morumbi como opção paulista para o Mundial no Brasil. O presidente são-paulino parece convencido do que ouviu e, por isso, já deu a ordem para que as obras de modernização do Morumbi avancem a todo vapor.

Filme repetido
O próprio São Paulo já sofreu com a recusa de financiamento do BNDES. O clube pediu cerca de R$ 300 milhões emprestados ao banco, que se negou a conceder a linha de crédito por falta de garantias bancárias. Com o veto, ganhou força a ideia da construção do Fielzão, apoiada pela CBF e pelo governo federal.

Fora do cronograma
Alheio ao problema com as garantias financeiras do estádio corintiano, o escritório de arquitetura alemão Werner Sobek, que cuida do projeto, prevê a entrega da casa corintiana apenas em 2014. A notícia desagrada à CBF, que cobra há meses o Corinthians para que o Fielzão esteja pronto antes da Copa das Confederações, em julho de 2013.

Relação antiga

Octavio e Gabriel, de 12 e 10 anos, respectivamente, não são os primeiros familiares de Pelé a defender o São Paulo - os netos do Rei do Futebol vão treinar no CT de Cotia a partir de julho. Antes, entre 2008 e 2009, Joshua, filho mais novo de Pelé, de 14 anos, chegou a se tornar sócio do Tricolor para participar de um campeonato interno.

Sem pedigree
Mas, ao contrário de Octavio e Gabriel, que são apontados como promessas, Joshua não levava o menor jeito com a bola nos pés. Tanto que o herdeiro de Pelé costumava esquentar o banco de reservas a maior parte do tempo nas partidas de seu time. Hoje, ele joga futebol apenas durante as férias.
fonte: diário de são paulo
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário