sábado, 16 de abril de 2011

FENÔMENO NO TWITTER, DUDU PROSPERO VISITA O CT

Aos 21, ele é exemplo de vida ao combater grave doença e recebe apoio dos são-paulinos




Dudu Prospero é um exemplo a ser seguido. Aos 21 anos, ele convive com uma doença metabólica hereditária, quando a pessoa nasce com falta ou diminuição de substâncias encontradas no organismo. Por meio de seu Twitter (@DuduProspero), Dudu divulgou seu problema e contou com apoio de diversos jogadores.

No São Paulo não foi diferente. Pelo microblog, Dudu entrou em contato com o atacante Luis Fabiano quando o jogador ainda estava no Sevilla. A mulher de Fabuloso, Juliana, fez questão de promover um encontro entre eles. Na última quinta-feira à tarde, Dudu esteve no CT da Barra Funda.

O garoto faz parte da Associação Paulista dos Familiares e Amigos dos Portadores de Mucopolissacaridose, fundada há 10 anos. Como já citado no início do texto, Dudu é um exemplo. A expectativa de vida para pessoas com este tipo de problema é entre cinco e dez anos. Aos 21, ele enche a mãe do orgulho.

"O Dudu superou tudo isso. Agora ele tem uma boa qualidade de vida e também estuda. Isso fica como exemplo para as outras pessoas. Muitas famílias ligam para a gente pedindo conselhos e auxílio. A gente orienta e dá instruções", ressaltou Regina, mãe de Dudu.

"Na nossa fundação, a gente dá assistência para pessoas com este tipo de doença. Dá ajuda jurídica, cesta básica e procura atender suas necessidades. Pois é um doença que leva um custo alto para tratar. Também fazemos a parte da inclusão social", completou Dudu.

Neste sábado de manhã, ele e sua família retornaram ao CT e puderam conversar com todos os jogadores do elenco. É o São Paulo mostrando mais uma vez que é mais que um time de futebol. Um clube que se preocupa com os problemas das pessoas e sempre procura ajudar da melhor maneira possível.

Quer saber mais sobre Mucopolissacaridose? Então acesse o site da fundação: http://www.apmps.org.br/
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário