domingo, 3 de abril de 2011

TRICOLOR COM OBJETIVOS: MIRASSOL, LIDERANÇA E SANTA CRUZ

São Paulo entra em campo neste domingo para se firmar no topo do Paulistão e se preparar para a Copa do Brasil

Por Rubens Chiri

O São Paulo já está classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista. Ainda sim, a equipe quer se manter entre os líderes do Estadual para ter vantagem sobre os rivais. Para isso, uma vitória neste domingo à tarde, na Arena Barueri, contra o Mirassol será fundamental para o time tentar chegar ao topo da tabela.

Além dos três pontos diante da equipe do interior, o Tricolor Paulista teria de torcer por um empate no clássico entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro. Até mesmo por uma vitória santista. Com isso, a equipe assumiria a liderança do Paulistão faltando duas rodadas para o término da primeira fase.

Um triunfo neste domingo, no mínimo, garantirá o Tricolor entre os quatro primeiros. Uma boa atuação diante do Mirassol também servirá como preparação para o duelo decisivo contra o Santa Cruz, quarta-feira, também na Arena. Depois de perder no Arruda por 1 a 0, o São Paulo terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga.

"Vai ser um jogo difícil. Sabemos das qualidades da equipe do Mirassol. Está bem no Campeonato Paulista. Podemos tirar proveito deste jogo em relação a jogar na Arena mais uma vez. A decisão de quarta-feira será lá. Temos colocar na cabeça que será ali que tentaremos a nossa classificação na Copa do Brasil", disse Xandão.

O camisa 13, aliás, será uma das novidades do técnico Paulo César Carpegiani no duelo deste domingo. Xandão ficará com a vaga de Rhodolfo, que terá de cumprir suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, no último fim de semana, também em Barueri.

Na frente, Willian José formará a dupla de ataque com Fernandinho. Dagoberto, artilheiro do time na temporada com nove gols, é outro suspenso. A dúvida do comandante são-paulino está no meio de campo. Rodrigo Souto, Casemiro e Rivaldo brigam por uma vaga. No coletivo de sexta, o camisa 10 foi o escolhido, mas Carpegiani admitiu que não gostou do rendimento de seu time.

O discurso é o correto. Um jogo depois do outro. Mas é inevitável não pensar no Mirassol e Santa Cruz ao mesmo tempo. Neste meio, ainda tem a Arena Barueri. O São Paulo já está acostumado a jogar neste estádio, mas nunca é demais conhecer todos os atalhos. Nas arquibancadas, os torcedores estarão apoiando.

SÃO PAULO X MIRASSOL

Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 3/4/2011 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Alex Alexandrino (SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro (Rodrigo Souto ou Rivaldo), Jean, Carlinhos Paraíba e Lucas; Fernandinho e Willian José. Técnico: Paulo César Carpegiani.

MIRASSOL: Fernando Silva; Fabinho Capixaba, Leandro Almeida, Dezinho e Renato Peixe; Jairo, Diego, Magal e Xuxa; Marcelinho e Wellington Amorin. Técnico: Ivan Baitelo.

fonte: site oficial
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário