terça-feira, 19 de abril de 2011

DIEGO, EX-SANTOS, ESTARIA "APALAVRADO" COM O SÃO PAULO

Segundo o repórter Marco Bello, da rádio Transamérica, o meia Diego estaria apalavrado com o São Paulo. A informação vai ao encontro do que disse Juca Kfouri, de que o jogador poderia vir a atuar no tricolor do Morumbi.
Faz tempos que o elenco carece de um meia, e a Diretoria havia se comprometido a tentar sanar essa necessidade. Diego não é um jogador extraordinário, mas também não é ruim (e cá pra nós, jogadores fora de série na posição de meia, como Ronaldinho Gaúcho, não tem feito grande coisa, apesar do salário milionário).
Diego fez sucesso com o Santos em 2002 (quando inclusive se criou uma expectativa que se mostrou superestimada), teve ótima passagem pelo Werder Bremen, e acabou fracassando na Juventus, até chegar ao Wolfsburg. Na seleção brasileira também não foi bem sucedido.
Em síntese: é um bom jogador, para uma posição carente no mercado para a qual o time precisa se reforçar.
O problema seria a rejeição da torcida ao jogador, que, num ato de infantilidade e desrespeito, comemorou um gol contra o SPFC no Morumbi sobre o escudo do time – muito embora ele tenha torcido para o tricolor quando criança.
Caso fosse contratado, a situação não seria inusitada. Em Pernambuco, por exemplo, Carlinhos Bala foi contratado pelo Sport, mesmo tendo feito gestos obscenos para a torcida rubro-negra em uma decisão de campeonato atuando pelo rival do clube. Quando foi contratado, seguindo o protocolo, pediu desculpas e ajudou o Sport a conquistar a  Copa do Brasil.
Na visão deste blogueiro, apesar de reprovar a conduta desrespeitosa do jogador, creio que seria válida sua contratação. Veja um exemplo: hoje, você torcedor são-paulino, aceitaria o Kaká de volta? Acredito que sim. Mas ele também teve uma postura não lá muito correta quando deixou o clube. E ele era jogador do SPFC, ao contrário do Diego.
Portanto, vejo com bons olhos eventual contratação. O time precisa de um meia e Diego é uma boa alternativa no mercado, cujas opções para a posição são escassas. Resta saber apenas se a notícia de fato procede.

fonte: blog do navarro

0 comentários:

Postar um comentário