sábado, 16 de abril de 2011

APÓS AS ELEIÇÕES, JUVENAL DEVE ANUNCIAR O ACORDO PARA COBERTURA DO MORUMBI

Mas moradores da região querem impedir a realização de shows no estádio, o que dificultaria o acerto

O São Paulo já troca com uma multinacional a minuta do contrato para a cobertura do Morumbi. O clube diz que vai receber até R$ 150 milhões para ceder os namings rights da miniarena atrás de um dos gols, um espaço temático na arquibancada e uma área para camarotes por dez anos.
Juvenal Juvêncio guarda o anúncio da parceria para logo após a vitória na eleição presidencial na próxima quarta-feira, dadas como favas contadas por ele. O projeto é do escritório alemão de arquitetura GMP.
fonte: Lancenet!

Comentário do blog do navarro:
Há tempos sabe-se que o clube está próximo de acertar o contrato para cobertura do Morumbi – e pelo visto, teremos a confirmação já na próxima semana. O interessante da notícia é que especifica as contrapartidas do clube para a multinacional: além do nome da Arena 25, o São Paulo também cederia um espaço temático e uma área para camarote. Ou seja, o clube não vai abrir mão de tantas receitas.
No entanto, há informações em outro sentido. Marcello Lima já informou em seu blog que o acordo ainda estaria longe de ser anunciado.
E agora Lauro Jardim, da Veja, informa que o clube ainda está negociando com várias empresas, dentre elas, a Sony, a Samsung, a LG, a Oi, a Claro, a Goodyer e o McDonald´s. Ou seja, o acordo ainda estaria longe de ser fechado.
Estranhamente não se mencinou a Telefonica, que tem sido apontada como a grande favorita.
De qualquer forma, não há pressa, até porque a obra fica pronta em apenas 18 meses. O importante é conseguir o melhor acordo possível. E quanto mais empresas estiverem interessadas, concorrendo, melhor para o clube.
Caso o São Paulo acerte o contrato nos termos da matéria do Lancenet! será, sem sombra de dúvidas, um grande negócio. O clube conseguiria viabilizar a cobertura  sem tirar 1 centavo dos cofres, e ainda vai conseguir gerar renda com a iniciativa. 
O único risco para essa meta é que a Sociedade dos Amigos da Vila Inah, que reúne moradores da região, acionou o Judiciário para impedir a realização de shows no estádio, segundo informa Lauro Jardim, conforme já acontece no Pacaembu.
E sem a arena para shows, a cobertura não seria viabilizada financeiramente.
É difícil prever se as chances dos moradores vencerem a disputa jurídica. Mas o fato é que o Morumbi ‘chegou’ no bairro antes de todo mundo. E mais: os grandes shows, que causam transtorno na região, são realizados menos de uma vez por mês, ou seja, o incômodo é eventual. Além disso, a Arena 25 seria apenas para shows de médio porte, para até 25.000 pessoas, público esse que não causa tanto transtorno.
Além do mais, com a duplicação da perimetral, os problemas de trânsito serão minimizados. E por fim, a construção da cobertura, com uma estrutura que isolará a arena do restante do estádio, servirá para reduzir o impacto sonoro dos eventos. Ou seja, o incômodo será mínimo.

fonte: blog do navarro

0 comentários:

Postar um comentário