domingo, 17 de abril de 2011

HENRIQUE MARCA E TRICOLOR TERMINA NA LIDERANÇA DO ESTADUAL

Garoto saiu do banco e garantiu o empate com o Oeste por 1 a 1, em Mogi Mirim


por Rubens Chiri 

A liderança ficou nas mãos certas. Afinal, após 19 rodadas, o São Paulo foi o time que mais venceu nesta primeira fase do Campeonato Paulista - 13 vezes no total. Neste domingo à tarde, em Mogi Mirim, o Tricolor nem precisou dos três pontos para ficar em primeiro. O empate por 1 a 1 diante do Oeste foi o suficiente para o time atingir seu objetivo.
O então líder Palmeiras perdeu para a Ponte Preta, em Campinas, e permitiu a ultrapassagem são-paulina. Uma campanha de aproximadamente 75% de aproveitamento. Ao todo, foram 13 vitórias, um empate e quatro derrotas. Desde a primeira rodada, o São Paulo sempre esteve entre os primeiros do Estadual.
Mas agora é outro campeonato. Torneio este que terá a Portuguesa pelo caminho. Como ficou na oitava colocação, a equipe lusitana será a adversária do São Paulo nas quartas de final do Paulistão, que vão ser disputadas em jogo único. Como o Tricolor é o mandante, o local para o duelo está indefinido.
A liderança, por pouco escapou das mãos são-paulinas. Mas Henrique, mais uma vez, entrou no segundo tempo e ajudou o São Paulo. Foi dele o gol da igualdade no interior paulista. Diante do Prudente, fora de casa, o camisa 17 também havia entrado na etapa final. Na oportunidade, ele garantiu o triunfo por 1 a 0.

ATACOU, MAS NÃO LEVOU
O São Paulo entrou em campo com a escalação já antecipada. Dos jogadores considerados titulares, apenas Rogério Ceni, Rhodolfo e Lucas iniciaram a partida contra o Oeste. Nem mesmo o forte calor no interior paulista tirou o ímpeto são-paulino, que atacou o adversário durante todo primeiro tempo.
Logo aos quatro minutos, Lucas fez linda jogada pela direita e cruzou para área. No meio do caminho, o zagueiro do Oeste quase fez contra. O camisa 7, inclusive, abusou dos lances de habilidade. Ele parecia sem marcador em campo. Toda vez que pegava a bola, o Tricolor chega com muito perigo ao gol adversário.
Rivaldo, Cleber Santana e Wellington também tiveram suas oportunidades. Este último, logo no início do jogo, incorporou um verdadeiro atacante e, por pouco, não marcou dois golaços. Já o camisa 8, após bom contra-ataque, acertou a trave do goleiro rival. Mas, quem não faz... Aos 40, Reinaldo chutou forte dentro da área e abriu o placar para os visitantes.
ESTRELA BRILHA
No início da etapa final, Carpegiani fez suas primeiras alterações. Ao mesmo tempo, colocou Marlos no lugar de Rivaldo, enquanto Ilsinho ficou com a vaga de Edson Ramos. Com as mudanças, Wellington foi deslocado para a lateral direita e Rodrigo Souto avançado para o meio de campo tricolor.
Minutos depois, foi a vez da última substituição do treinador. Henrique entrou no lugar de Willian José. E o camisa 17, mais uma vez, mostrou que tem condições de estar no elenco são-paulino. Após jogada de Ilsinho, aos 27, Henrique recebeu dentro da área e chutou para marcar seu segundo gol na temporada. É o empate do Tricolor.
Henrique ainda teve outra oportunidade, mas chutou por cima. E foi só em Mogi Mirim. O goleiro Rogério Ceni não levou sustos e o São Paulo segurou o resultado, que neste momento, garantia a liderança ao time do Morumbi. Foi apenas o primeiro objetivo alcançado. Agora, é mata-mata e a equipe terá de dobrar suas atenções.
FOCO NA COPA DO BRASIL
O elenco são-paulino irá se reapresentar nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. Na próxima quarta-feira, o São Paulo enfrentará o Goiás, em Goiânia, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Para este jogo, Fernandinho (lesionado), Luiz Fabiano (lesionado) e Lucas (suspenso) são desfalques.

fonte: site oficial
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário