terça-feira, 26 de abril de 2011

COMITÊ NÃO DESCARTA MORUMBI PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Pacaembu, Arena Palestra e Morumbi são citados por presidente do Comitê Paulista para a Copa de 2014

Sem o estádio do Corinthians para a Copa das Confederações, em junho de 2013, as autoridades de São Paulo não descartam outras alternativas para receber o evento que será realizado um ano antes do Mundial de 2014. Em entrevista ao "Jornal Nacional", Emanuel Fernandes, presidente do Comitê Paulista para a Copa de 2014, acredita que estádios como o Pacaembu, a nova Arena Palestra, que está em construção, e até mesmo o Morumbi, que foi rejeitado pela Fifa, possam receber a Copa das Confederações.

- A escolha final é da Fifa, mas São Paulo vai oferecer sim alternativas para a Copa das Confederações. As alternativas são: a Arena Palmeiras, o Morumbi, o Pacaembu... Portanto nós temos várias alternativas. No tempo certo iremos apresentar as opções de São Paulo para a Copa das Confederações.

No Rio, o Comitê Organizador da Copa informou, em nota, que, no momento oportuno, divulgará as quatro ou cinco sedes da Copa das Confederações.

Ainda sem saber oficialmente que o Comitê Paulista vai apresentar outros estádios, o ministro do esporte, Orlando Silva, considera São Paulo fora da Copa das Confederações.

- Quem me comunicou que o estádio de São Paulo está fora da Copa das Confederações foram as autoridades locais. Porque o plano, o prazo, o cronograma de execução da obra do estádio vai além de meados de 2013. Então é um assunto que revela dessa maneira o não cumprimento desse primeiro compromisso, um risco importante - explicou o ministro.

As autoridades paulistas confirmam que o estádio do Corinthians não ficará pronto para a Copa das Confederações, mas dizem que isso não vai impedir que a cidade seja abertura da Copa do Mundo e usam como exemplo o Soccer City, estádio da África do Sul que não ficou pronto a tempo da Copa das Confederações, mas sediou a abertura do último Mundial.

- Eu estou muito tranquilo em relação à construção do estádio do Corinthians, que é a alternativa da cidade para o jogo de abertura da Copa do Mundo - explicou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

A direção do Corinthians garante que a obra do Fielzão começará até o final de junho. Para tentar acelerar acelerar as obras de infraestrutura, a prefeitura de São Paulo criou hoje a Secretaria de Articulação da Copa.

Em nota, o presidente Andrés Sanches negou que tenha feito "lobby" para que o Palestra Itália fosse escolhido como sede da Copa das Confederações em troca de jogar a semifinal do Paulistão no Pacaembu no próximo domingo.
 
fonte: globo esporte
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário