domingo, 6 de fevereiro de 2011

TRICOLOR PERDE CHANCES E O JOGO EM RIBEIRÃO PRETO

Goleiro Júlio César para o ataque são-paulino e Botafogo-SP vence por 2 a 1, neste domingo à noite


 O São Paulo acertou uma bola na trave e o goleiro Júlio César fez, no mínimo, quatro ou cinco grandes defesas. Se por um lado o Tricolor não aproveitou suas oportunidades, o Botafogo-SP foi mais oportunista e venceu o jogo por 2 a 1, neste domingo à noite, no estádio Santa Cruz. Nos acréscimos, Marcelinho furou o bloqueio, mas já era tarde.
A equipe do Morumbi entrou empolgada em campo. Muito por conta do meia Rivaldo, que fez ótima estreia durante a semana. Mas o São Paulo não contava com a ótima atuação de Júlio César, que foi o grande destaque em Ribeirão Preto. Desta forma, o Tricolor sofreu sua terceira derrota no Paulistão – havia perdido para Ponte Preta e Santos.
Depois de sete rodadas na competição estadual, o São Paulo soma 12 pontos, sendo quatro vitórias e três derrotas. Mesmo com o revés, o Tricolor segue entre os primeiros na tabela de classificação – é o quinto colocado. Em caso de vitória, a equipe poderia terminar este domingo na vice-liderança ao lado do Santos.
BOLA NA TRAVE
O São Paulo entrou em campo com o esquema tático já anunciado. Com o garoto Luiz Eduardo, Carpegiani armou o time com três zagueiros – Miranda e Xandão completaram o setor. Com isso, Ilsinho e Juan, pelas alas, tiveram mais liberdade para chegar ao ataque. Dagoberto, com dores no joelho, foi vetado. Fernandão entrou no seu lugar.
O primeiro tempo foi de muitas oportunidades para as duas equipes. Pelo lado são-paulino, o meia Rivaldo teve uma boa chance pela esquerda. Em outras duas, ambas de fora da área, o camisa 10 chutou muito alto, sem perigo para o goleiro do Botafogo-SP. Já Ilsinho fez grande jogada, invadiu a área, mas acertou a trave.
Em contrapartida, os anfitriões foram mais eficientes. Aos 40 minutos da etapa inicial, depois de uma falta duvidosa de Xandão no meio do campo, Anselmo aproveitou cruzamento dentro da área e subiu mais que os zagueiros são-paulinos para abrir o placar. Revés momentâneo que não diz o que foi todo o primeiro tempo.
GOL TARDE DEMAIS
Na volta do intervalo, Carpegiani mudou a maneira de jogar de sua equipe. O comandante tirou Juan e colocou Marlos em campo. O treinador formou duas linhas de quatro novamente. Pela esquerda, Luiz Eduardo atuou como um lateral. Ilsinho ficou pela direira. Mas por pouco tempo. Antes dos dez minutos, o camisa 77 deu lugar a Carlinhos na partida.
O empate do Tricolor poderia ter saído em duas oportunidades com Fernandão. No entanto, nas duas, o goleiro Júlio César fez milagre e salvou sua equipe. Depois foi a vez de Xandão. O camisa 13 tocou no contrapé de Júlio César, que só olhou e torceu para a bola não entrar em sua meta. Mais uma chance desperdiçada pelo São Paulo.
Aos 24 minutos, Carpegiani promoveu sua última mudança. Rivaldo deu lugar a Marcelinho. Mesmo com as alterações do Tricolor, o Botafogo conseguiu chegar ao seu segundo gol. Aos 28, Paulinho invadiu a área com velocidade e tocou no canto esquerdo de Rogério Ceni, que nada pode fazer para evitar o gol do adversário. No fim, Marcelinho fez o gol de honra do São paulo, mas já era tarde.
SEMANA LIVRE
O grupo são-paulino ganhará uma folga nesta segunda e só retornará aos treinamentos na próxima terça-feira. O São Paulo só voltará a campo pelo Campeonato Paulista no domingo diante da Portuguesa, no Canindé. Carpegiani terá uma semana livre para treinar e escolher a melhor equipe para o fim de semana.
Crédito obrigatório: Rubens Chiri - www.saopaulofc.net
  
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário