terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ACORDO PARA CONSTRUÇÃO DA COBERTURA DO MORUMBI SERÁ ASSINADO EM 30 DIAS

Em entrevista à Tv Gazeta, Juvenal Juvêncio disse que teve hoje reunião para definição da cobertura do estádio do Morumbi. Questionado se o negócio foi fechado, o presidente disse que ‘está no jurídico’ e que dentro de 30 dias será assinado o acordo.
Juvenal aproveitou para alfinetar o Corinthians, dizendo que o Itaquerão não seria construído e reafirmou que o Morumbi seria o estádio da Copa de 2014.
Deixando de lado a desnecessária cutucada no rival, vamos analisar o que Juvenal disse sobre a reforma do estádio são-paulino. O blogueiro Ricardo Perrone já havia mencionado que o interesse da Telefonica era forte e que a reunião de hoje poderia selar o acordo. Pelo visto, ele estava certo. Ficou evidente que o acerto para a sonhada cobertura do Morumbi é praticamente garantido.
Geralmente, quando se define um acordo comercial, o passo seguinte é a redação do contrato, o que justificaria o fato da questão estar no departamento jurídico do clube.
Ainda que não se saiba os detalhes do acordo, nem a contrapartida do clube, é uma grande vitória para o São Paulo. Viabilizar financeiramente uma obra de R$ 120 milhões em um prazo tão exíguo é louvável.
Caso realmente se confirme o acerto, a previsão da Diretoria de que a cobertura esteja pronta em janeiro de 2014 deve se confirmar, já que a construção leva 30 meses para ficar pronta.
Além disso, é bom lembrar que o clube já concluiu 35% da outra metade do projeto de reforma, que inclui troca e elevação de assentos, reforma dos sanitários, melhoria dos acessos, construção de camarotes, dentre outros.
Restaria agora apenas viabilizar os recursos para a construção do prédio anexo, orçado em R$ 30 milhões.
Se Juvenal tem cometido grandes erros na política de relacionamento com outros clubes, ao menos na questão da reforma do Morumbi tem tido êxito.

fonte: blog do navarro
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário