sábado, 19 de fevereiro de 2011

VIRA DOIS, ACABA QUATRO! TRICOLOR GOLEIA NO MORUMBI

Com gols de Miranda, Fernandinho, Lucas e Willian, São Paulo atropelou o Bragantino neste sábado

Em alguns casos, a vitória acaba encobrindo um mau futebol apresentado pela equipe vencedora. Mas isso não tem acontecido com o São Paulo. Depois da boa apresentação diante do Treze-PB, o Tricolor Paulista voltou a ter outra grande atuação e não teve dificuldade para vencer o Bragantino por 4 a 0, neste sábado à noite, no Morumbi, com gols de Miranda e Fernandinho, Lucas e Willian José.

A vitória trouxe uma marca inédita ao clube na temporada. Pela primeira vez em 2011, o São Paulo conseguiu três vitórias seguidas. Além do próprio Bragantino, a equipe já havia vencido o Treze-PB (3 a 0) e a Portuguesa (3 x 2). Outro fator a ser destacado é o retorno do bom rendimento da zaga são-paulina, que não é vazada há dois jogos.

Com o triunfo, o Tricolor subiu para a vice-liderança do Campeonato Paulista com 18 pontos. Neste domingo, no complemento da rodada, a equipe poderá ser ultrapassada na tabela de classificação, mas continuará entre os líderes. A torcida certamente deixou o Morumbi animada. Empolgada com um time que está vencendo e jogando bonito.

VIRA DOIS...

O técnico Paulo César Carpegiani praticamente repetiu a formação inicial que venceu o Treze-PB no meio de semana. A única baixa do treinador são-paulino foi a ausência de Rodrigo Souto, com dores na coxa direita. Com isso, o garoto Casemiro, um dos destaques da Seleção Sub-20 no Sul-Americano, foi titular pela primeira vez em seu retorno.

Em uma das melhores atuações na temporada, o Tricolor dominou por completo o primeiro tempo e não deu espaços para o Bragantino atacar. Bom desempenho que resultou em gols. Aos nove minutos, Dagoberto cobrou falta na cabeça de Miranda, que subiu mais que a zaga rival para marcar. Foi o primeiro gol do camisa 5 na temporada.

O placar poderia ter sido ampliado com Rogério Ceni. Perto do seu centésimo gol, o goleiro teve a chance de fazer o seu 99° na carreira. No entanto, aos 20 minutos, ele desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro do Bragantino. Poucos minutos antes, o capitão teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas a bola subiu muito.

Mas a vitória parcial são-paulina ganharia ainda mais tranquilidade aos 43 minutos. Em nova tabela rápida entre Dagoberto e Fernandinho, o camisa 12 dominou com calma dentro da área e bateu de direita. O quarto gol do são-paulino em 2011, se tornando o vice-artilheiro do time, perdendo apenas para o próprio companheiro Dagoberto.

...ACABA QUATRO

Não mudou muita coisa na etapa final. O São Paulo continuou jogando melhor e não foi ameaçado em nenhum momento pelo adversário. Fernandinho seguiu infernizando os zagueiros. Com muita velocidade pela esquerda, ele abusou dos lances de perigo. Primeiro com Juan, mas o lateral-esquerdo acabou errando.

Oportunidade que o garoto Lucas não deixou passar. Aos 18, o camisa 12 fez sua habitual jogada pela esquerda e cruzou para o garoto completar para o fundo do gol. Na comemoração, Lucas, que renovou contrato com o clube até 31 de dezembro de 2015, se ajoelhou no símbolo do São Paulo e foi muito aplaudido pelos torcedores.

Minutos depois, foi a vez do estreante Willian José, que acabara de entrar no lugar de Fernandinho, mostrou que o São Paulo acertou na sua contratação. No primeiro toque na bola, o garoto soltou a bomba e fez seu primeiro gol com camisa do Tricolor. Além dele, Ilsinho e Marlos entraram nos lugares de Jean e Lucas, respectivamente.

Com a ampla vantagem, o São Paulo diminuiu o ritmo. Esperou o árbitro apitar o fim do jogo e comemorar não só os três pontos, mas também uma das principais apresentações da equipe na temporada.

SEMANA LIVRE

O elenco são-paulino ganhará dois dias de folga e se reapresentará aos treinamentos na próxima terça-feira de manhã, no CT da Barra Funda. A equipe só voltará a campo no próximo domingo diante do Palmeiras, também no Morumbi. Com uma semana livre para trabalhar, Carpegiani aguardará pelo retorno do meia Rivaldo, desfalque nos dois últimos jogos.

Ficha técnica

Estádio:
Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 19/02/2011, às 19h30 (de Brasília)
Público: 13.830 pagantes
Renda Bruta: R$350.346,13
Renda Líquida: R$249.914,47

Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Auxiliares: Caio Mesquita de Almeida e Vitor Carmona Metestaine

Gols: Miranda (19min/1ºT); Fernandinho (43min/1ºT); Lucas (18min/2ºT); Willian José (31min/2ºT)

Cartões amarelos: Marcos Aurélio (1min/1ºT); Miranda (10min/1ºT); Everaldo (10min/1ºT); Carlinhos (18min/1ºT); Rafael Defendi (21min/1ºT); Paulo Roberto (27min/1ºT); Ilsinho (43min/2ºT)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean (Ilsinho, 32min/2ºT), Casemiro, Carlinhos Paraíba, Lucas (Marlos, 29min/2ºT) e Juan; Fernandinho (Willian José, 25min/2ºT) e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Carlinhos, Marcos Aurélio e Everaldo; Negô (Dieguinho, 25min/2ºT), Éder, Luciano Sorriso (Leandro Piton 9min/2ºT), Paulo Roberto e Julio Cesar; Finazzi e João Sales (Wellington, 9min/2ºT)
Técnico: Marcelo Veiga



Lucas foi comemorar seu gol em cima do escudo do São Paulo

fonte: site oficial spfc

0 comentários:

Postar um comentário