segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ESPELHANDO-SE EM LAUDO NATEL, JUVENAL ACHA JUSTA A REELEIÇÃO

Ex-governador de São Paulo ficou por 14 anos como presidente do clube. Juvenal Juvêncio busca a segunda reeleição

Juvenal Juvêncio se espelha em Laudo Natel, que ficou por 14 anos no poder (Foto: Eduardo Viana)

A cerimônia de entrega da Taça das Bolinhas para o São Paulo foi também a primeira oportunidade que a imprensa teve para falar com o presidente Juvenal Juvêncio, que deve tentar o terceiro mandato nas eleições deste ano.

Ao lado de Laudo Natel, ex-governador do Estado de São Paulo e que foi presidente do clube por 14 anos, o atual mandatário foi questionado por dezenas de jornalistas sobre a reeleição e alguns outros assuntos. Um pouco nervoso, mas firme em suas respostas, Juvenal atendeu a todos os repórteres. Confira abaixo os principais tópicos da entrevista:

TAÇA DAS BOLINHAS É ATO POLÍTICO?

Não tem nada a ver com reeleição. Isso aqui é um fato histório, que está há 20 anos em discussão. É um troféu que nos pertence e estamos levando para a nossa casa.

COPA UNIÃO DE 1987

O São Paulo sempre reconheceu aquilo que está na ata que eu tenho presente. Em uma reunião no Clube dos 13, onde o Kleber Leite, então presidente do Flamengo, disse o seguinte: "O Sport só entra no Clube dos 13 se reconhecer o Flamengo como campeão". Eu disse: "Não senhor". Ele concluiu: "Então vamos dividir o título." O São Paulo apoiou a divisão, mas a CBF disse não.

Ao contrário do que fez com outras agremiações, quando a CBF permitiu ser campeão duas vezes no mesmo ano (Palmeiras), estamos discutindo a Taça. Ela pertence ao São Paulo, não discuto isso. No e-mail meu para Patrícia (Amorim, presidenta do Flamengo), disse: "Lute por isso".

Agora vou me deliciar com a Taça. Primeiro vou exibi-la, vou fazer um merchandising forte e vou guardar. Mas como tem um valor grande, não sei nem onde vou guardar.

SANTOS E PALMEIRAS NÃO FORAM PENTACAMPEÕES ANTES?

Isso aí não vale de nada.

OPOSIÇÃO TENTA BARRAR REUNIÃO DO CONSELHO, NA TERÇA-FEIRA

Nós vivemos um regime democrático. Eles fazem muito bem.

POR QUE O CONTINUÍSMO?

É uma decisão interna nossa, que a nós compete decidir. Esse aqui (Laudo Natel) ficou lá por 14 anos. Pergunta se não foi bom para o Morumbi?

O PODER TE SEDUZ?

Não, não seduziu em 1990 (primeiro mandato), tinha reeleição e não disputei.

REUNIÃO DE TERÇA-FEIRA

É um problema jurídico. São decisões da maioria e a maioria não é menor que 90%.

ACHA JUSTO SE RE-REELEGER?

Acho justíssimo. O São Paulo precisa de competência como está tendo. Não sou candidato ainda, não sei se serei. Se for, é justo.

A OPOSIÇÃO FALA EM GOLPE...

A oposição nem existe...

A OPOSIÇÃO GARANTE QUE VAI ENTRAR NA JUSTIÇA

Pode entrar, é democrático. Estão falando que entraram na Justiça por causa dessa Taça (das Bolinhas). Vivemos um regime democrático.

OPOSIÇÃO PEQUENA

Será que não é reconhecimento da competência da atual direção? Essa Taça (das Bolinhas) o que seria? Obra do acaso? Os clubes que vocês professam as cores tem que conquistar isso que conquistamos. A bola não entra por acaso, isso se chama competência.

AINDA ACREDITA NO MORUMBI COMO SEDE DA COPA DE 2014?

Digo que sim, não posso deixar de acreditar, temos um estádio irrepreensível. Se o Governo for fazer em Itaquera, Deus ajude, mas que eu não creio, não creio.

RELAÇÃO COM A IMPRENSA

Eu presto todos os esclarecimentos e atendo quando desejo. Quando falo, não falo abobrinha. Vejo todos os dias os dirigentes por aí falando abobrinha. O Juvenal Juvêncio não fala todo dia porque se preserva e quando fala, fala forte.

FALTA DE PESSOAS COMPETENTES NA SITUAÇÃO

Tem muitos competentes. Nosso negócio é o excesso da competência, mas não são vocês que vão ditar regras.

NÃO SERIA BOM TER OPOSIÇÃO?

Seria bom, ótimo...Estimule, quem sabe aparece um. Depois conte os votos dele.

APOSENTADORIA DO RONALDO

Quero homenagear o Ronaldo. Vi algumas imagens dele pela TV ontem, outras com 18 anos, quando o corpo era outro. É uma glória do futebol brasileiro, que vai perder muito glamour e muita emoção sem a beleza dos toques do Ronaldo.

fonte: lance, spfc.net
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário