sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CONSELHOS DE UM PENTACAMPEÃO

Companheiros de clube, Rivaldo tem conversado com Lucas, a grande revelação são-paulina


Rivaldo não é, mas tem idade para ser pai de Lucas. Afinal, camisa 10 tem 38 anos, enquanto o garoto apenas 18. Mesmo sem este laço familiar, o pentacampeão usa de sua vasta experiência ao longo da carreira para dar conselhos à jóia são-paulina. No pouco tempo de convívio no São Paulo, a dupla tem conversado constantemente.

“Eu procuro dar conselhos, pois são jogadores que têm um futuro pela frente. O Lucas é um dos mais falados no Brasil. Eu digo para ele ter cabeça no lugar e sempre ser humilde. Foi assim que eu consegui chegar onde cheguei. Espero que ele siga meus conselhos e também dos jogadores que tiveram uma vida limpa dentro e fora de campo”, disse Rivaldo.

“Mas eu acho que vai ser fácil, pois ele está no dia a dia aqui comigo. Vou ajudar para que ele seja um grande jogador no futuro. Vou torcer para que ele esteja na Copa do Mundo de 2014. Futebol o Lucas tem para isso, só manter a humildade, pois tem tudo para ser um grande jogador. Ainda é menino, mas tem condições de estar na Copa sim”, completou o camisa 10.

Quando Rivaldo foi eleito o melhor jogador do mundo, em 1999, Lucas tinha apenas sete anos de idade. O camisa 7 do Morumbi cresceu vendo as grandes jogadas e títulos do agora companheiro de clube. Um jogador que o garoto sabe que poderá se espelhar. Cabeça boa Lucas tem, agora é só seguir os conselhos de quem já fez muito pelo futebol brasileiro e mundial.

“O Rivaldo é uma pessoa fantástica dentro e fora de campo. Já conversei com ele, que me deu vários conselhos, dicas para minha carreira. Procurei escutar bastante. É um jogador que conquistou tudo na carreira e dispensa comentários. Tenho de seguir os conselhos dele”, completou o são-paulino.

Apesar da sintonia fora de campo, a dupla ainda não teve a oportunidade de estar junta em campo. Nos três jogos que Rivaldo defendeu o Tricolor Paulista, Lucas estava na Seleção Brasileira Sub-20. Quando retornou, o garoto disputou as duas últimas partidas do São Paulo em 2011. Período que coincidiu com a lesão do parceiro. Mas domingo, contra o Palmeiras, eles poderão estar juntos. A torcida está empolgada.

fonte: site oficial spfc
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário