domingo, 27 de fevereiro de 2011

EM CLÁSSICO ATÍPICO, TRICOLOR EMPATA E MANTÉM TABU

Fernandinho abre o placar, mas Palmeiras, com um a mais, consegue empate no fim do clássico

Foi um clássico atípico. Teve de tudo. O jogo começou uma hora atrasado por conta da forte chuva. A luz acabou no primeiro tempo. Alex Silva foi expulso. Mas uma coisa não mudou. O São Paulo manteve seu tabu diante do Palmeiras. Com o empate por 1 a 1 neste domingo à noite, no Morumbi, o Tricolor chegou ao 17° jogo sem perder para o rival. Fernandinho marcou o gol são-paulino.

Mesmo com a igualdade, o São Paulo segue entre os líderes do Campeonato Paulista com 19 pontos. O empate, inclusive, foi o primeiro da equipe na temporada. Por outro lado, o resultado encerrou a sequência de três partidas com vitórias do Tricolor: Portuguesa, Treze-PB e Bragantino.

Um empate que para muitos são-paulinos pode ter gosto de derrota. Afinal, o gol palmeirense foi aos 38 do segundo tempo. No entanto, com um a menos, o São Paulo lutou até onde pode e foi guerreiro em campo. Um resultado que não muda a boa fase que a equipe está vivendo na temporada. E a torcida sabe disso.

GOLAÇO DE FERNANDINHO

Já com a bola rolando no Morumbi, o São Paulo dominou por completo o primeiro tempo. O técnico Paulo César Carpegiani optou pelo jovem Casemiro no meio de campo e deixou Rivaldo no banco de reservas. Com isso, o esquema com três zagueiros foi mantido, com Jean e Juan com liberdades pelas alas são-paulinas.

Mesmo com a chuva, o Tricolor apostou bastante na sua velocidade, principalmente com Lucas, Dagoberto e Fernandinho. O goleiro Rogério Ceni, de falta, teve a oportunidade de abrir o placar, mas a bola ficou na barreira. Dagoberto e Casemiro também tiveram suas oportunidades, mas não conseguiram converter em gol.

Coube a Fernandinho fazer as honras. Aos 25 minutos da etapa inicial, o camisa 12 recebeu pela esquerda, passou pelo zagueiro adversário e bateu forte cruzado sem chances para o goleiro Deola. No momento do gol, as luzes no Morumbi apagaram. Minutos depois, ela retornou e o São Paulo seguiu em cima do rival, que pouco atacou.

EXPULSÃO E EMPATE

A força ofensiva do São Paulo diminuiu no início do segundo tempo e o Palmeiras cresceu. Aos 11 minutos, a equipe ficou com um a menos em campo. O zagueiro Alex Silva foi reclamar do atacante Adriano e acabou empurrando o palmeirense. O árbitro não pensou duas vezes e mostrou o cartão vermelho ao camisa 3 são-paulino.

Com dez em campo, o time são-paulino recuou. Natural para quem estava com um a menos. O jeito foi apostar na determinação de cada atleta. Em um dos lances, Miranda pegou a bola no setor defensivo e só foi parado com falta perto da área palmeirense. Após o lance, a torcida são-paulina reconheceu o esforço do zagueiro e começou a gritar o seu nome.

Minutos depois, Carpegiani voltou a deixar sua equipe com três zagueiros. Fernandinho, um dos destaques do clássico, deu lugar a Xandão. Na saída, o camisa 12 foi muito aplaudido pelos torcedores. Na sequência, Lucas e Dagoberto deixaram o campo para as entradas de Rivaldo e Willian, respectivamente.

Dizer que o Palmeiras não assustou seria mentira. Assustou, mas o goleiro Rogério Ceni defendeu até onde podia. Quando não conseguiu aos 38, o atacante Adriano superou o camisa 1 e empatou o clássico. E ficou nisso. Empate e tabu mantido no Morumbi. Agora é bola pra frente e pensar na sequência da temporada.

OUTRA SEMANA LIVRE

Com a vitória no clássico, o São Paulo só irá se reapresentar na próxima terça-feira de manhã, no CT da Barra Funda. Carpegiani terá mais uma semana livre para treinamentos. O Tricolor Paulista só voltará a campo no próximo sábado de carnaval diante do São Caetano, no Anacleto Campanella.

FICHA TÉCNICA

Local:
Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 27/2/2011, às 16h (atrasado devido à chuva)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Marco Antonio Gonzaga da Silva
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Leandro Bizzio Marinho
Gols: Fernandinho (25min/1ºT); Adriano (38min/2ºT)
Cartões amarelos: Miranda (4min/1ºT); Danilo (10min/1º); Dagoberto (8min/2ºT); Marcos Assunção (13min/2ºT)
Cartões vermelhos: Alex Silva (12min/2ºT)
Público: 26.138 pagantes
Renda: R$ 815.394,00

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda; Jean, Carlinhos Paraíba, Casemiro, Lucas (Rivaldo, 35min/2ºT) e Juan; Fernandinho (Xandão, 26min/2ºT) e Dagoberto (Willian, 35min/2ºT)
Técnico: Paulo César Carpegiani

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo (Leandro Amaro, no intervalo), Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vítor, 16min/2ºT), Tinga e Valdívia; Luan (Adriano, 11min/2ºT) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

fonte: site oficial spfc
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário