sábado, 19 de fevereiro de 2011

CARPEGIANI ELOGIA FASE DE DAGOBERTO E AVISA: " NÃO SOU VINGATIVO"

O atacante Dagoberto afirmou várias vezes que sua discussão com Paulo César Carpegiani ficou no passado. Agora, o próprio treinador admitiu que superou sua irritação com o jogador, até mantendo-o entre os titulares do São Paulo.

"Eu sou metido a disciplinador. Ele me irritou muito e a direção teve a decisão de multá-lo. Tivemos uma conversa muito clara com ele e eu o trato profissionalmente. Não caiu de produção, manteve a personalidade e é extremamente importante no grupo. Por isso, está jogando. Não sou vingativo, coloco o São Paulo em primeiro plano. Poderia ter o afastado, mas não posso prejudicar o clube", afirmou.

A discussão entre os dois aconteceu durante o jogo contra o Linense, por questões de posicionamento do atacante em campo. Na ocasião, Carpegiani teve uma conversa séria com o jogador e avisou que passaria a tratá-lo apenas de maneira profissional.

De fato, o técnico manteve o camisa 25 entre os titulares, mas o grau de proteção do treinador ao atacante mudou. Carpegiani costuma dizer que não se opõe à diretoria de negociar qualquer atleta, com exceção de um pequeno grupo. Ou seja, dependendo do jogador que tiver proposta para sair, o treinador pede para a diretoria segurá-lo ou não.

Dagoberto fazia parte da relação de nomes que o treinador fazia questão de ter no elenco, mas, já naquele dia da discussão, o técnico avisou que não o seguraria mais. Nas últimas semanas, por exemplo, um atleta sempre citado como imprescindível pelo comandante é o meia-atacante Lucas. Além dele, o profissional também pede um esforço a mais para a permanência de Alex Silva.

Mesmo com outro comportamento em relação a Dagoberto, Carpegiani ainda lembra do trabalho que fez com o camisa 25 desde que chegou ao clube, em outubro de 2010, substituindo Sergio Baresi.

"Quando cheguei, o Dagoberto estava atirado, não era titular e nem estava concentrando. Foi uma recuperação importante", recordou.

vipcomm
 
fonte: spfc.net, gazeta esportiva
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário