sábado, 12 de fevereiro de 2011

CASEMIRO, ESPERANÇA DO SÃO PAULO PARA A MARCAÇÃO, VIRA ARTILHEIRO

Jogador já marcou três gols pela seleção Sub-20 no Sul-Americano: "Tenho faro de gol", brinca

O São Paulo aguarda a volta de Casemiro, que está com a seleção brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria no Peru, para reforçar o setor de marcação da equipe. Mas o técnico Paulo César Carpegiani pode ganhar um reforço também no ataque. Em oito jogos pela competição continental, que vale vaga nas Olimpíadas, Casemiro marcou três gols.



Na primeira fase, o camisa 5 balançou a rede do adversário na vitória sobre a Colômbia, por 3 a 1. Já o hexagonal final, os colombianos foram novamente vítimas do "artilheiro", que marcou no triunfo por 2 a 0. E na madrugada da última quinta, Casemiro fez o gol da vitória que garantiu os três pontos contra o Equador.

"Sempre é bom fazer gols e aparecer lá no ataque. O Ney Franco vem me dando liberdade para subir mais e jogar ofensivo. Mas eu tenho consciência de que minha primeira função em campo é defender e depois aparecer como elemento surpresa", ressaltou o são-paulino, em reportagem do site oficial do São Paulo.

E para quem pensa que o sucesso de artilheiro começou apenas na seleção, vale lembra que, depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado, Casemiro foi promovido ao elenco principal e logo no segundo jogo entre os profissionais já marcou um gol, e no Morumbi. No empate com o Cruzeiro por 2 a 2 pelo primeiro turno do Brasileiro de 2010, o volante marcou um dos gols são-paulinos.

Neste sábado, dia 12, o Brasil, que está em segundo lugar, decidirá com o Uruguai, o líder, o título do Sul-Americano. Em caso de empate, a seleção conquistará uma vaga nas Olimpíadas de Londres em 2012. Mas se também vencer o jogo, conquistará o torneio. A boa fase empolga Casemiro: "Tenho faro de gol (risos)", brincou o são-paulino

fonte: spfc.net, justiça desportiva
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário