segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

COPA DO BRASIL: TRIO APRESENTA PARAÍBA AOS TRICOLORES

Carlinhos, Marcelinho e Edson Ramos nasceram no estado que o São Paulo jogará na quarta-feira


A última vez que o São Paulo esteve na Paraíba foi justamente para enfrentar o Treze, adversário da próxima quarta-feira. Em 2002, o Tricolor perdeu para os paraibanos por 1 a 0, no estádio Amigão. Mesmo depois de tanto tempo, a equipe do Morumbi se sentirá “em casa” em Campina Grande na estreia da Copa do Brasil deste ano.


Do atual elenco são-paulino, três nasceram na Paraíba: Carlinhos, Marcelinho e Edson Ramos. Na capital em que o jogo será disputado, Marcelinho faz as honras. Campinense de coração e criação, o camisa 31 apresenta ao torcedor são-paulino sua cidade natal, que tem o orgulho de receber o “Maior São João do Mundo”.

“Campina Grande vem crescendo bastante no comércio. Como campinense, me orgulho bastante da cidade, principalmente das festas juninas. Visto a camisa da Paraíba com o maior orgulho do mundo”, ressaltou o são-paulino, que foi vice-campeão da Copa do Brasil com o São Paulo em 2000.

De João Pessoa, capital da Paraíba, vem o lateral-direito Edson Ramos. O jogador, que treina com o restante do grupo, mas ainda resolve os últimos detalhes para ser apresentado oficialmente, não consegue esquecer a infância que passou em “Porta do Sol”, como é chamada a região devido ao fato do município estar localizado em um dos pontos mais orientais das Américas, a Ponta dos Seixas.

“É uma terra tranquila e com muita segurança. É muito agradável o clima lá, com praia e lugares para se divertir. Já andei um pouco pelo Brasil, mas sempre sinto saudades de João Pessoa. Não só pelos amigos, mas por toda tranquilidade do local”, disse o são-paulino.

Rio Tinto é uma microrregião do Litoral Norte da Paraíba. Como todo morador de uma cidade pequena (uma população de quase 30 mil habitantes), Carlinhos é uma pessoa mais sossegada e tímida. Até mesmo para falar sobre sua cidade foi difícil tirar do são-paulino qualquer declaração. Mas de tanto tentar, o camisa 20 falou:

“Lá em Rio Tinto dá muito peixe, viu. Eu pego bastante sardinha de dia, e à noite lagosta. É legal ter pessoas no grupo que viveram trajetórias parecidas. Isso só serve para nos deixar ainda mais próximos”, concluiu Carlinhos.

São culturas e lugares que muitos ainda não conheciam. Mas certamente o São Paulo terá informações privilegiadas para a próxima quarta-feira. Se depender do trio, nada faltará ao time, ainda mais com um povo tão receptivo. Harmonia que acabará em campo. Então, que venha uma vitória paulista no melhor estilo paraibano.
fonte: site oficial spfc
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário