terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A PRIMEIRA VEZ A GENTE NUNCA ESQUECE

amigo e torcedor tricolor, segue abaixo um texto de minha autoria que foi publicado no blog do são paulo, pelo amigo e também apaixonado torcedor tricolor, alexandre zanquetta.
a quem eu agradeço pelo texto publicado e recomendo a visita de todos, não só para ler o meu texto, mas para ficar muito bem informado de tudo que acontece no são paulo.
segue aquí o link http://www.fcsaopaulo.com.br/?p=29113#comments e abaixo o texto na íntegra.


                                A PRIMEIRA VEZ A GENTE NUNCA ESQUECE

Desde que me tornei são paulino, há pelo menos uns 19 anos atrás, sempre quis realizar o sonho de ver o são paulo jogar de perto.
Como moro em uma cidade pequena do interior da Paraíba, sempre era muito difícil poder realizar esse sonho.
Mas mesmo com toda essa distância, sempre acompanhei tudo da vida do meu clube do coração, seja na televisão, pelo rádio ou pela internet, a distância era um pouco menor.
Eu também sempre fiz questão de retribuir tudo que o tricolor já me proporcionou, comprando produtos oficiais, sendo sócio torcedor entre outras coisas, pois o pouco que eu fizer juntando com muitos espalhados pelo mundo, farão um pouco a diferença.
Sempre fui um torcedor daqueles que passam mal ao vê-lo jogar, as vezes me dá até febre de tanto nervosismo e de amor pelo tricolor.
Por mais que eu tente me controlar e aceitar que isso não passa de um esporte, não consigo, pois o meu amor e meu sentimento é maior do que tudo.
Devo muita coisa ao São Paulo, foi ele que me deu muitas alegrias na minha vida mesmo em momentos difíceis por qual passei e foi ele que me trouxe de volta o sorriso em muitas oportunidades.
É claro que ele me trouxe também tristezas, mas nada que em alguns segundos não passasse, até mesmo por todo esse amor.
Quando no ano passado todos viram como desastre a não ida do clube a Libertadores, para mim não sei porque me aconteceu o contrário.
Dentro de mim havia a esperança que eu agora poderia ver de perto o São Paulo jogar e quando no final do ano saiu a tabela da Copa do Brasil e vi que poderia realizar esse sonho. Foi uma emoção inexplicável.
Assim como eu que viajei 400km até Campina Grande, muitos viajaram de distâncias até maiores para ver o jogo.
Para mim, não tem como descrever a emoção que eu senti, poder ver de perto aqueles caras que sempre admirei pela televisão, ver de perto um Rogério Ceni com toda sua liderança, um Alex Silva com toda sua garra, a elegância de Miranda em campo, sem falar na habilidade de Lucas que é sensacional.
Foi um momento que eu jamais esquecerei, irá ficar para sempre na minha memória, não pelo fato do time ter conseguido a vitória e a classificação, até porque se houvesse acontecido o contrário, eu ficaria feliz da mesma forma, pois eu tive a oportunidade de ver o maior clube de futebol do mundo, o clube que me proporcionou os melhores momentos de minha vida.
Por isso se você tem um sonho, não desista dele nunca, pois uma hora, quando você menos esperar, ele vai bater na sua porta.
Para mim não demorou tanto, mas pelo São Paulo eu ainda conseguiria esperar pelo menos mais uns duzentos anos, pois o meu amor por esse clube vai muito além de qualquer distância, é um amor que será eterno dentro de mim.
Saudações Tricolores !!!
Josemberg Lopes
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário