domingo, 19 de junho de 2011

TRICOLOR UNE INVENCIBILIDADES PARA BATER O CEARÁ

Invicto no Brasileiro, São Paulo nunca perdeu no estádio do jogo da tarde deste domingo


Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo irá juntar duas invencibilidades para sair de campo na tarde deste domingo, em Fortaleza, com os três pontos. Se vencer o Ceará, o Tricolor Paulista se consolidará ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro após cinco rodadas.

Para isso, a equipe conta com o ótimo início na competição nacional. Após quatro jogos, o São Paulo é o único time 100%. A equipe bateu o Fluminense (2 a 0), Figueirense (1 a 0), Atlético-MG (1 a 0) e Grêmio (3 a 1).

"Eu vejo como um início bom, com quatro vitórias. É sempre bom iniciar dessa maneira porque você ganha confiança. Mas vai ser competitivo até o fim. Temos o pé no chão. O time é bom, mas tem um diferencial que é a dedicação, luta demais", disse Rogério Ceni.

Além da invencibilidade atual, o Tricolor mantém um bom retrospecto no estádio Presidente Vargas. Ao longo da história, o São Paulo enfrentou o Ceará por cinco vezes no palco deste domingo e não foi derrotado em nenhuma delas. Ao todo, são duas vitórias e três empates.

O último confronto no estádio foi em 2001. Pela Copa do Brasil daquele ano, os são-paulinos levaram a melhor. Com dois gols de França, o quarto maior artilheiro da história do clube, o Tricolor venceu por 4 a 2. Carlos Miguel e Júlio Baptista completaram o placar.

Para este jogo, o técnico Paulo César Carpegiani tem uma série de desfalques. Oito no total: Miranda, Rhodolfo, Luis Fabiano, Fernandinho, Dagoberto, Ilsinho, Willian e Henrique Miranda. O ataque será formado por Marlos e Henrique, titular pela primeira vez na temporada.

"Dagoberto é um excelente jogador. É uma responsabilidade muito grande, mas estou preparado. Espero entrar e fazer um golzinho para o time sair com a vitória", disse o camisa 17.

A partida também marcará a despedida de Lucas. O meia se reapresentará à Seleção Brasileira na próxima segunda-feira e iniciará a preparação para a Copa América, na Argentina. O garoto espera se despedir com uma vitória, que dará ainda mais tranquilidade ao Tricolor.

"Minha meta é essa sim. Vou procurar dar o meu melhor, meu máximo para deixar o São Paulo na liderança. Tenho confiança no grupo e quem entrar no meu lugar vai fazer um bom papel. De onde eu estiver vou torcer bastante", completou Lucas.

CEARÁ X SÃO PAULO

Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/hora: 19/6/2011 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz e Marcia B. Lopes Caetano (PR)

CEARÁ: Fernando Henrique; Diego Macedo, Anderson Luis (Diego Sacomam), Erivelton, Vicente; João Marcos, Michel, Eusébio, Thiago Humberto; Iarley e Osvaldo. Técnico: Vágner Mancini.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Marlos; Lucas e Henrique. Técnico: Paulo César Carpegiani.

fonte: site oficial
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário