segunda-feira, 13 de junho de 2011

CAMPEÃO, COATES CONFIRMA NEGÓCIO COM SÃO PAULO: " JÁ ESTÁ 75% CERTO"

Zagueiro pega informações sobre o Tricolor com o ídolo Diego Lugano

Coates exibe troféu de campeão uruguaio
(Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)

O São Paulo já perdeu Alex Silva e no próximo dia 30 vai ficar também sem o zagueiro Miranda. Mas um jovem jogador está perto de chegar como reforço para o setor defensivo: o uruguaio Sebastián Coates, 20 anos. Neste domingo, ele pode ter feito seu último jogo pelo Nacional-URU, na vitória por 1 a 0 sobre o Defensor, que rendeu ao seu time o título de campeão uruguaio 2010/2011.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, na saída do estádio Centenário, o jovem atleta deu sinais de que em breve vai desembarcar no Centro de Treinamento do Tricolor, em São Paulo. Segurando a taça de destaque do campeonato, Coates confirmou que a negociação está adiantada com o ex-clube de Diego Lugano, capitão da seleção uruguaia.

- Estamos negociando, alguns acertos já estão avançados, agora falta só um entendimento entre os clubes. Posso dizer que 75% já está certo para eu jogar no São Paulo - respondeu o atual campeão uruguaio.

Coates tem contrato com o Nacional até o meio de 2012. Para tirá-lo de seu país agora, a diretoria do São Paulo garante que já conseguiu a ajuda de um investidor, que mantem sob sigilo, para fazer o pagamento aos uruguaios. A aposta no jogador é por causa da sua idade e pelos elogios que recebeu ao longo da última temporada.
Mesmo jovem, ele foi um dos líderes do Nacional na campanha do título uruguaio e recebeu de Lugano boas referências do São Paulo.

- O Lugano me falou da grandeza do São Paulo, um clube que está sempre disputando títulos, e me falou também sobre a estrutura, o Centro de Treinamento maravilhoso e sobre a cidade, que é muito grande. Estou bastante animado para que dê tudo certo, é uma vontade que eu tenho jogar no São Paulo - confirmou Coates.

O nome do jogador já está na pauta do São Paulo há alguns meses, já que a diretoria sabia da possibilidade de perder Miranda e Alex Silva, como aconteceu. Por isso, mesmo à distância, Coates já estava acompanhando as principais informações do Tricolor. Ele já até possui conhecimento de alguns dos seus, quem sabe, futuros companheiros.

- Conheço o Rogério Ceni, goleiro que é muito experiente, e o Lucas também, grande jogador do São Paulo e do Brasil, muito rápido - contou.

Coates sabe que o São Paulo está em alta na seleção de seu país. Além dele, Lugano não esconde que pretende voltar ao Tricolor um dia, clube de seu coração, e o atacante Diego Forlán também pretende realizar o desejo de seu pai, Pablo Forlán, de um dia defender a equipe.

- Tomara que os três possam jogar juntos. Já pensou? - brincou Coates, antes de deixar o estádio Centenário.

fonte: globo esporte
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário