quinta-feira, 23 de junho de 2011

REFORÇOS NA PAUTA DO SÃO PAULO

Os pedidos do goleiro Rogério Ceni não mudaram o jeito de trabalhar da diretoria do São Paulo.
O capitão da equipe declarou que o clube não podia se contentar com a boa campanha até aqui no Brasileirão porque o campeonato é longo e um elenco forte faz a diferença. “Se a gente puder trazer alguém que vai ajudar a manter o nível, será bom”, disse.
Na segunda, o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, avisou que o Tricolor não vai resolver problemas pontuais do elenco. “Não vamos fazer contratações para preencher alguma ausência por 40 dias”, afirmou, numa referência à convocação de quatro atletas para o Mundial Sub-20. O time vai perder quatro atletas – Bruno Uvini, Casemiro, Henrique e Willian José – em 11 rodadas do Brasileirão, caso a Seleção chegue à decisão do torneio que será disputado na Colômbia, de 29 de junho a 29 de agosto.
Mas isso não significa que o clube não vai contratar reforços. A intenção é trazer jogadores que possam ser titulares e não apenas para tapar buracos. A postura da diretoria é evitar que os nomes dos atletas observados virem notícia, para não atrapalhar futuras negociações.
O primeiro na lista é o uruguaio Sebastián Coates, do Nacional, que está treinando com o grupo da Copa América. Como ele deve disputar o torneio continental, o São Paulo não tem pressa para acertar a contratação. “Só poderemos contar com ele em agosto”, explica João Paulo.
Ele prefere não adiantar detalhes da negociação com Coates, apenas resume dizendo que “está encaminhada”. “Não queremos ficar dando notícias em pílulas. Não estamos colocando pressão na situação e há uma certa tranquilidade à medida que o jogador tem manifestado que quer jogar no São Paulo”.
Na realidade, a conversa com Coates já foi realizada e falta o São Paulo acertar com o Nacional como será conduzida a negociação. O time do Morumbi recebeu boas informações do jogador, tanto dentro quanto fora de campo. “É um jovem de 20 anos, que sabe que o São Paulo pode lhe dar uma projeção internacional. Entre nós e o jogador não existe qualquer dificuldade.”
Além de Coates, a diretoria observa as movimentações do mercado. “Esse é um assunto que temos discutido com a comissão técnica. Estamos atentos”.
fonte: Paulo Favero, Jornal da Tarde

0 comentários:

Postar um comentário