domingo, 19 de junho de 2011

BONDE INVICTO: TRICOLOR VENCE O CEARÁ E TEM INÍCIO HISTÓRICO

Com o triunfo por 2 a 0, Tricolor chegou a cinco vitórias em cinco jogos no Brasileiro


por Rubens Chiri 

Um início histórico. Um bom momento coroado com excelente atuação de Rogério Ceni - que defendeu um pênalti - e um golaço de Lucas. Azar do Ceará. Na tarde deste domingo, o São Paulo bateu os cearenses por 2 a 0 e se manteve 100% no Campeonato Brasileiro. Marlos também deixou sua marca.
É o melhor início de um clube na história dos pontos corridos. Desde 2003, nenhuma equipe conseguiu cinco vitórias nas primeiras rodadas. O recorde até então pertencia ao Fluminense (2005) e Internacional (2009), que venceram as quatro primeiras. Agora, este recorde é tricolor.
Mais uma vez, uma atuação segura do Tricolor. Nem mesmo o pênalti cometido por Xandão, quando ainda estava 0 a 0, tirou o São Paulo do sério. Com um futebol eficiente e certeiro, os paulistas, no ritmo do "Bonde dos Moleques Zicas", segue soberano no Brasileiro. São 15 pontos em cinco partidas.
CENI SALVA E MARLOS MARCA
O São Paulo iniciou a partida acuado, com o Ceará tendo a maior posse de bola. Lá na frente, Lucas, Marlos e Henrique tentavam encaixar uma jogada de velocidade para surpreender a zaga adversária. Aos 18 minutos, o Tricolor chegou pela primeira vez com perigo.
O lateral Jean cruzou pela direita e Casemiro, como um típico centroavante, cabeceou com força para o gol. No entanto, o goleiro Fernando Henrique estava bem posicionado e evitou o primeiro gol do São Paulo na partida. No lance seguinte, pênalti para o Ceará.
Aos 19, foi a vez de Rogério Ceni evitar que os anfitriões saíssem na frente do placar. O camisa 01 são-paulino defendeu a penalidade batida por Osvaldo. A defesa animou o Tricolor, que abriu o placar. Aos 35, em jogada individual, Marlos invadiu a área pela esquerda e não deu chances para Fernando Henrique.
GOLAÇO DE CRAQUE
No início da etapa final, o Ceará veio com tudo. Logo no primeiro minuto, Jean salvou a bola em cima da linha. No rebote, Rodrigo Souto travou Iarley e impediu o empate cearense. Aos cinco minutos, Carpegiani reforçou a zaga com Bruno Uvini no lugar de Marlos.
Rogério Ceni voltou a ser o destaque do Tricolor. Em três oportunidades, no mínimo, o goleiro salvou a equipe com excelentes defesas. Aos 17, Henrique, por muito pouco, não completou para o fundo do gol o cruzamento de Juan pela esquerda.
Se no gol o São Paulo tem Rogério, no ataque quem manda é Lucas. Aos 21 da etapa final, o camisa 7 aproveitou lançamento de Casemiro, driblou um zagueiro, tirou também o goleiro da jogada e tocou de esquerda para ampliar para o Tricolor. Golaço do garoto prodígio.
O lateral Jean ainda poderia ter aumentado a vantagem são-paulina, mas seu chute, aos 27, explodiu na trave. Quando o Ceará pensou que poderia marcar, não teve jeito. Rogério Ceni estava em tarde inspirada. Um ídolo que carrega este Bonde de garotos a passos largos no Brasileiro. No fim, Carlinhos e Rivaldo entraram nas vagas de Casemiro e Henrique, respectivamente.
FOLGA
O elenco são-paulino está de folga nesta segunda-feira. O grupo só voltará aos treinamentos na próxima terça-feira. O técnico Paulo César Carpegiani terá a semana livre para armar sua equipe visando o clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

fonte: site oficial

0 comentários:

Postar um comentário