quarta-feira, 8 de junho de 2011

ALÉM DA LIDERANÇA, TRICOLOR QUER MANTER HEGEMONIA CONTRA MINEIROS

Equipe paulista ostenta bom desempenho diante das equipes de Minas Gerais


Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo vai à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na noite desta quarta-feira, com dois objetivos. O primeiro deles é alcançar o primeiro lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já o segundo é manter sua hegemonia histórica contra times mineiros.

Com seis pontos, Tricolor e Atlético-MG, adversários desta noite, são as únicas equipes 100% no Brasileiro. Em caso de empate, os mineiros vão dormir na liderança. Para o São Paulo chegar ao topo, basta uma vitória. Triunfo que predominou diante das equipes de Minas Gerais.

Em 182 partidas contra times deste estado, o Tricolor venceu 84 jogos e empatou 56 empates, além de 42 derrotas - um aproveitamento de 56%. No ano passado, o São Paulo não perdeu para os mineiros. Contra o rival desta noite, duas vitórias: 3 a 2 (primeiro turno) e 4 a 0 (segundo turno).

Diante do Cruzeiro, uma vitória e um empate. No Morumbi, igualdade em 2 a 2. Em Minas, vitória por 2 a 0. Nesta temporada, além dos dois grandes de Minas, o Tricolor também enfrentará o América-MG, que retornou este ano para a primeira divisão da competição nacional.

"Chegar na liderança é importante, pois dá moral e confiança. Ainda mais para o São Paulo, que é forte nesta competição", alertou o lateral-esquerdo Juan.

O técnico Paulo César Carpegiani terá alguns desfalques. Miranda, Rhodolfo, Fernandinho e Luis Fabiano estão no REFFIS. Rivaldo, com problemas pessoais, foi liberado pela comissão técnica. Já Lucas, que estava com a Seleção Brasileira, poderá ser aproveitado pelo comandante.

Por conta disso, o Tricolor deverá entrar em campo com quatro volantes: Rodrigo Souto, Casemiro, Carlinhos e Wellington. Na zaga, Xandão e Luiz Eduardo serão escalados. Este último, inclusive, com a missão de substituir Miranda. O camisa 5 admitiu que o garoto tem potencial para herdar sua vaga no clube.

"É uma felicidade ser elogiado por um jogador tão experiente assim. Espero entrar e poder fazer o mesmo trabalho. É uma honra para mim. Vou mostrar que posso desempenhar o mesmo futebol que ele (Miranda) aqui no São Paulo", completou Luiz Eduardo.

ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

Estádio: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 8/6/2011 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci
Auxiliares: Cesar Augusto de Oliveira Vaz e Carlos Emanuel Manzolillo

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Richarlyson, Fillipe Soutto, Toró e Giovanni Augusto; Mancini e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas (Marlos); Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.

fonte: site oficial

Leia Mais: Lucas representará o São Paulo na Copa América
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário