domingo, 5 de junho de 2011

LUGANO VISITA O CT DA BARRA FUNDA







O São Paulo recebeu neste sábado uma visita ilustre. Lugano, ídolo do torcedor do clube, passou no Centro de Treinamento da Barra Funda para rever antigos companheiros e como ele mesmo definiu visitar sua eterna casa.
"Não tenho como passar pelo Brasil e não visitar o São Paulo. Mesmo que não consiga ver todo mundo, é sempre muito gostoso estar aqui. Me sinto em casa. Este clube é minha eterna casa", explica o defensor, que veio ao país para resolver questões pessoais.
Campeão turco há poucas semanas e um dos destaques do Fenerbahce, clube que defende desde que deixou o São Paulo em 2006, Lugano passou pelo Brasil antes de seguir para o Uruguai, onde inicia a preparação para a disputa da Copa América.
"O futebol uruguaio vem evoluindo muito nos últimos anos e isso é uma coisa que me deixa muito feliz. Fizemos uma boa campanha na Copa do Mundo, temos feito um excelente trabalho nas categorias de base e acredito que vamos ter boa participação na Copa América", confia o zagueiro.
Com mais dois anos de contrato junto ao Fenerbahce, Lugano acha inviável um retorno ao Brasil neste momento, apesar dos apelos dos torcedores para seu retorno.
"Não é uma situação simples. Estou muito bem no clube, valorizado e respeitado por todos, minha família está muito feliz na Turquia, fomos campeões nacionais e vamos disputar a próxima Liga dos Campeões. O Fenerbahce conta comigo para a sequência dos trabalhos e eu respeito muito a instituição", avalia o uruguaio, que acabou a última temporada como vice-artilheiro do time (foram dez gols marcados), atrás apenas do meio-campista Alex.
Mesmo com essas dificuldades, Lugano garante que seu coração são-paulino segue batendo forte na Turquia e que se o clube quiser, mais cedo ou mais tarde estará de volta ao Tricolor.
"É claro que penso em voltar um dia, mas não tenho bola de cristal, não sei quando isso poderá acontecer. Não podemos esquecer também que depende da necessidade do clube. Não sou nenhum craque, não sou o Messi que pode escolher onde jogar, precisamos ver se no futuro o São Paulo vai precisar dos meus serviços", destaca Lugano.
Um dos responsáveis por recepcionar o uruguaio, o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes fez questão de ressaltar a importância do antigo camisa 5 Tricolor e deixou as portas do clube abertas.
"O Lugano vai voltar, o que ainda não sabemos é quando. Além de todo futebol que tem e de ser um grande comandante dentro de campo, ele influência muito na motivação dos demais e esse é outro grande atrativo dele. Isso sem falar da veneração da torcida por seu nome", diz.
Essa adoração dos são-paulinos e seu amor pelo clube são coisas que Lugano, mesmo cinco anos fora do São Paulo e atuando tão longe não esquece jamais.
"Isso arrepia. O Brasil tem os melhores jogadores do mundo, você levanta uma pedra e sai um craque e mesmo assim os torcedores se lembram de mim, o que me emociona demais. Esse carinho não tem preço. Isso me marca muito, me deixa ligado ao clube pra sempre", garante Lugano, que durante a disputa da Copa América estará com sua cuia (objeto para tomar chimarrão) com o símbolo do São Paulo.
"Ela me acompanhou na Copa e agora estará comigo. Me trouxe sorte, só preciso mudar o adesivo que está antigo", brincou.
Durante a visita Lugano conseguiu conversar com vários integrantes da comissão técnica e com alguns jogadores, em especial o meio-campista Rivaldo e o capitão e amigo Rogério Ceni.
"Estar aqui na Barra Funda só me traz grandes lembranças. Passa cada filme pela cabeça. São muitas histórias para contar. É muito bom rever todo mundo, os diretores, os funcionários, os jogadores. Deixo o Brasil muito feliz e animado", completa Lugano.

fonte: site oficial

Leia MaisSub-20 goleia o São Bento e segue invicto no Paulista
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário