segunda-feira, 13 de junho de 2011

SÃO PAULO MANTÉM A TRADIÇÃO

Desde Mineiro e Josué, o São Paulo tem tido boas duplas de volantes. E agora, a vez é da parceria formada Casemiro e Wellington mostrar serviço e conquistar a confiança da torcida, do treinador e dos companheiros. E, para orgulho da diretoria, os dois são crias CT de Cotia. Agora, dizem os dirigentes, é de lá que sairão muitos reforços para o elenco.


vipcomm

O rendimento dos dois tem sido tão bom que fez Carpegiani abandonar de vez a ideia de montar o time com três zagueiros – um esquema que vinha sendo empregado com bons resultados desde que Muricy Ramalho era o treinador.

“Eu tinha meus motivos para usar três zagueiros e gostaria de não esclarecer quais são porque prezo mais meu lado profissional. Mas hoje me sinto bem seguro e tranquilo. Não tenho medo de escalar os garotos. Confio muito neles.”

Marcação forte

A declaração do treinador dá a pista sobre o que mudou com a efetivação de Casemiro e Wellington. Com eles, a defesa fica bem protegida e não é necessário escalar um terceiro zagueiro para segurar as pontas.

Tanto Wellington como Casemiro têm mostrado que também podem ser os condutores da bola na transição entre defesa e ataque. Casemiro, aliás, tem mostrado até mais do que isso: ele fez gol nos dois últimos jogos (contra Atlético Mineiro e Grêmio) com chutes de fora da área, e é sempre perigoso no jogo aéreo – já marcou de cabeça na equipe principal.

As atuações dos garotos arrancam elogios do capitão Rogério Ceni. “O toque de bola do nosso time foi sensacional, tocamos praticamente o dobro de bolas que o Grêmio. Isso é importante, porque mantivemos a bola com a gente. E o mérito é todo dessa meninada aí que está correndo muito. Os volantes estão com uma pegada muito forte. A zaga, que é jovem, fica tranquila com essa pegada. Eu acho que é ela que está sendo determinante para esses bons resultados que temos conseguido neste início de competição.”
fonte: jornal da tarde
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário