quarta-feira, 29 de junho de 2011

MORUMBI É O TRUNFO SÃO-PAULINO DIANTE DO BOTAFOGO

No seu estádio, Tricolor mantém um ótimo retrospecto nesta temporada

_2569.jpg
Por Rubens Chiri

Nada melhor do que esquecer a derrota para o rival Corinthians com uma vitória logo no jogo seguinte. Ainda mais quando esta partida for realizada no Morumbi, a casa do São Paulo. É com este pensamento que o Tricolor entrará em campo nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Botafogo.
Para sair com os três pontos e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o São Paulo aposta no bom retrospecto diante de sua torcida nesta temporada. Em 12 partidas no Morumbi, a equipe soma nove vitórias, um empate e apenas duas derrotas - aproveitamento de 77,7%.
Líder isolado do Nacional com 15 pontos, o Tricolor está 100% em seu estádio no torneio. Em dois jogos, duas vitórias. A primeira delas contra o Figueirense. O meia Lucas, que está com a Seleção Brasileira na Argentina, fez o gol que garantiu o triunfo por 1 a 0.
A vitória contra o Grêmio foi menos "complicada", digamos. Com um bom futebol, o São Paulo não teve dificuldades para bater o time gaúcho por 3 a 1, com gols de Casemiro, Marlos e Jean. Uma das melhores atuações do São Paulo neste Campeonato Brasileiro.
"Temos de seguir trabalhando, não podemos parar agora só porque perdeu do Corinthians. Ainda temos as cinco vitórias. Tem um campeonato inteiro pela frente e vamos trabalhar forte para conquistar o título brasileiro", disse Luiz Eduardo, que seguirá entre os titulares na noite desta quarta.
Para este duelo, o técnico Paulo César Carpegiani não poderá contar com Wellington e Carlinhos, que terão de cumprir suspensão automática. Já Casemiro, Rodrigo Souto e Juan, ausentes no clássico, estão de volta e à disposição do comandante são-paulino. Dagoberto, por conta do nascimento do segundo filho, foi liberado pela comissão.
"O Carpegiani nos passou mais ou menos como joga o Botafogo, o ponto forte do time deles. Conheço boa parte dos jogadores de lá. Já joguei algumas vezes contra", ressaltou Juan, em entrevista coletiva logo após o treino da tarde desta terça-feira.
O grupo lamenta, e muito, a derrota no clássico. Mas sabe que no futebol as coisas mudam do dia para noite. Uma derrota não é o fim do mundo, como a sequência de vitórias não torna o time imbatível. Os jogadores sabem disso.  Portanto, cabeça erguida para encarar o Botafogo.
SÃO PAULO X BOTAFOGO-RJ
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 29/6/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Rodrigo Souto, Rodrigo Caio (Ilsinho), Casemiro e Marlos; Fernandinho e Henrique (Willian). Técnico: Paulo César Carpegiani.
BOTAFOGO: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Somália, Everton, Maicosuel e Elkeson; Herrera. Técnico: Caio Junior.

fonte: site oficial

0 comentários:

Postar um comentário