sábado, 4 de junho de 2011

RIVALDO PERTO DO TIME TITULAR


vipcomm

Após quatro meses de São Paulo, o desejo de Rivaldo de jogar ao lado de Lucas deve ser concretizado na próxima quarta-feira, quando o time vai a Sete Lagoas enfrentar o Atlético-MG.

Após uma semana de treinamentos, entre o CT da Barra Funda e o de Cotia, o técnico Paulo César Carpegiani adiantou que projeta o experiente jogador entre os titulares para a partida da terceira rodada do Brasileiro.

“Talvez eu opte pelo Rivaldo. Tendo o Lucas, teremos dois pontas de lança. E o Rivaldo passa a ser opção”, disse o comandante, que tem três dias ainda para trabalhar o elenco – hoje, segunda e terça – e por isso não confirma a escalação.

A ideia de Carpegiani é usar o esquema da partida contra o Fluminense, na estreia no Nacional, também fora de casa. Na ocasião, ele montou um 4-5-1, deixando Dagoberto sozinho na frente. Naquela partida, ele utilizou três volantes de origem: Wellington, Casemiro e Rodrigo Souto, além de Carlinhos Paraíba, meio-campista com facilidade para ajudar na marcação. Dessa forma, Lucas atuou mais solto e foi o destaque junto com o atacante são-paulino. Cada um deixou sua marca nas redes.

Contra o Galo, o técnico do São Paulo deve manter o meio de campo congestionado, mas com característica mais ofensiva. Dessa forma, Rodrigo Souto deixaria a equipe para a entrada de Rivaldo.

A opção não é apenas tática, já que o volante vive uma novela a respeito de seu futuro. O contrato de Rodrigo Souto acaba no meio do ano. A diretoria tenta renovar por mais um ano, mas o jogador quer vínculo maior.

“Ele está conversando com a direção. Eu sei que tenho mais seis jogos com ele, porque sei da parte profissional. Então, uso ele de acordo com a necessidade”, explicou o técnico.

Rivaldo vem ganhando espaço paulatinamente. Contra o Figueirense, na segunda rodada, entrou no intervalo e recebeu elogios do treinador, que prevê o melhor desempenho do veterano quando puder contar com Luís Fabiano.

“Acho que ele terá melhor aproveitamento quando tivermos a volta de homens de frente”, costuma dizer o chefe.

Titular, por enquanto…

O lateral-esquerdo Juan terá nova oportunidade para mostrar a Carpegiani e à torcida tricolor que pode ser titular.

“Ele está no grupo. Temos uma equipe base. Estou fogueteando (testando) o menino (Henrique Miranda) para acelerar sua adaptação. Mas acho que ainda não vai iniciar o jogo. É uma partida decisiva, precisamos de bons resultados no começo da competição.”

Rogério Ceni, Dagoberto e Miranda voltaram a treinar com o elenco, após alguns dias no Reffis. Os três devem encarar o Galo. A ausência ficou por conta de Fernandinho. Com dores musculares, o atacante não treinou.

fonte: jornal da tarde

Leia Mais: Rogério Ceni e Miranda treinam no campo

0 comentários:

Postar um comentário