segunda-feira, 20 de junho de 2011

CARPEGIANI JÁ PLANEJA LANÇAR OUTRO ATLETA DA BASE NO CLÁSSICO

O São Paulo tem um início histórico no Campeonato Brasileiro, onde tem o seu melhor início no torneio, conseguindo cinco vitórias e cinco jogos. De quebra, bateu o recorde de triunfos consecutivos no Nacional desde que os pontos corridos foram adotados como fórmula de disputa, em 2003. Mas os números não convencem o técnico Paulo César Carpegiani.

O treinador disse que o São Paulo não está nem melhor nem pior que os seus rivais e que o time precisa melhorar muito ainda na temporada. E ele culpou a falta de repetição da equipe titular como o maior empecilho para o nível de excelência que está buscando.


Foto Folha Press

Para o clássico contra o Corinthians, no próximo final de semana, no Pacaembu, ele terá mais problemas para escalar o São Paulo. Lucas se apresenta hoje à seleção brasileira que vai jogar a Copa América na Argentina e deverá perder seis jogos. Além dele, o lateral esquerdo Juan e o volante Rodrigo Souto, suspensos por três cartões amarelos, estão fora da partida.

Ao ser informado que não poderia contar com o volante já que não havia reparado que Souto levara amarelo ante o Ceará, Carpegiani ficou desconcertado.

"O Souto levou amarelo?", questionou, para depois completar. "Puxa. Agora eu acho que vamos jogar com 10 [atletas] da base então. O Rodrigo Caio deve entrar. O Juan eu vi que levou o terceiro amarelo. Agora vou estudar, pensar, com calma. Mas com dois, três desfalques, temos dificuldades", lamentou Carpegiani.

Não bastassem as ausências fruto da partida de ontem, o São Paulo tem mais problemas. O zagueiro Miranda, lesão no tornozelo esquerdo e o atacante Fernandinho, que ainda sente dores na perna direita, não devem atuar. E ainda tem Luis Fabiano que, por causa da operação a que teve que ser submetido por conta das dores no joelho direito, ainda não reestreou com a camisa do São Paulo.

fonte: folha.com

Leia Mais: Antes da Seleção, Lucas reúne o grupo: "Devo isso a vocês"

0 comentários:

Postar um comentário