sábado, 11 de junho de 2011

SÃO PAULO RECEBE O GRÊMIO PARA MANTER A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

As duas equipes duelam no Morumbi com o mesmo esquema tático, com cinco jogadores no meio de campo

O duelo de tricolores promete esquentar a gelada noite de sábado no estádio do Morumbi. O São Paulo, líder do Brasileirão com 9 pontos ganhos em 9 possíveis, recebe o Grêmio, que após a derrota na estreia diante do Corinthians, vem embalado no torneio com duas vitórias consecutivas. A partida, válida pela 4ª rodada, acontece às 18h30 (de Brasília).
O jogo correu o risco de ser adiado por conta das cinzas de um vulcão no Chile, que chegaram a Porto Alegre e fecharam o aeroporto da cidade, atrasando diversos voos. Mas o time gaúcho conseguiu chegar à capital paulista no final da noite de sexta-feira.

Dagoberto será o único atacante são-paulino

inda sem Miranda, Fernandinho e Rhodolfo, o técnico são-paulino Paulo César Carpegiani avisou que vai repetir o time que ganhou do Fluminense na estreia e que derrotou o Atlético-MG na última quarta-feira, em Sete Lagoas. Serão cinco jogadores no meio, com quatro volantes, e apenas Dagoberto no ataque.

"Vou repetir o time pela terceira vez, com os mesmos jogadores. Só contra o Figueirense fiz uma mudança. Não que isso seja o ideal, mas estamos esperando o restante dos jogadores", avaliou o técnico, que também espera pela recuperação do atacante Luis Fabiano, que já retirou os pontos da cirurgia na região do joelho.

Um dos grandes trunfos do São Paulo para obter um resultado positivo é a defesa, que vive boa fase dentro do Brasileiro. O time paulista é o único que ainda não levou gols na competição. Agora titular, o zagueiro Xandão exaltou o momento que a zaga atravessa. "Nosso primeiro semestre não foi muito bom. Teve aquela decepção com a Copa do Brasil, pressão em cima do Brasileiro. Estamos respondendo dentro de campo. É um momento especial", comentou o camisa 13.
Do lado gremista, que também adota o esquema 4-5-1, com apenas Júnior Viçosa no ataque, uma vitória contra o líder da competição será importante para embalar no Brasileirão. Para o grupo, um empate dentro do Morumbi já é considerado bom resultado.

Vivendo bom momento na equipe, Mário Fernandes será o lateral direito, com Gabriel sendo deslocado para o meio de campo. O atleta está voltando de lesão e deve aparecer entre os 11 iniciais. Para isso, o técnico Renato Gaúcho sacou Lins do time titular.

O comandante disse que confia no seu grupo, mas pediu cautela e respeito ao São Paulo. "Temos de ter cuidados defensivos, o que sempre fazemos. Com a bola temos de atacar e buscar o gol. É difícil. Vamos enfrentar um time 100%. Só tem 11 jogadores do outro lado. Respeitamos, mas confio no meu grupo", comentou Renato.

Há dois jogos sem sofrer gols, a defesa gremista é um dos pontos fortes da equipe no começo do Brasileirão, a exemplo do rival de sábado. "O Renato coloca muito para nós que o sistema defensivo tem que ter uma consistência para o time e conseguir os resultados, e a gente tem procurado dar o melhor para o time", concluiu o zagueiro Rafael Marques.

Renato Gaúcho pede cuidado para seu time

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 11 de junho de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marco Antonio Martins (SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan; Wellington, Casemiro, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Gabriel, Lúcio e Douglas; Junior Viçosa. Técnico: Renato Gaúcho.

0 comentários:

Postar um comentário