quinta-feira, 9 de junho de 2011

LÍDER E INVICTO: TRICOLOR DERRUBA O ATLÉTICO-MG EM MINAS

Casemiro marcou o gol da vitória são-paulina por 1 a 0 na Arena do Jacaré


por Rubens Chiri / saopaulofc.net 

Bastou um gol, um único gol para colocar o São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro. O dono do chute, diga-se de passagem um golaço, foi do volante Casemiro. O camisa 8 foi responsável pela vitória do Tricolor sobre o Atlético-MG por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré.
Com o triunfo, o São Paulo desbancou o próprio time mineiro e se tornou o único 100% no Nacional após três partidas - venceu o Atlético-MG, Figueirense e Fluminense. Além disso, o goleiro Rogério Ceni, que chegou a 100 jogos seguidos na meta tricolor, segue sem ser vazado no torneio.
A última vez que o time terminou uma rodada na liderança do Brasileiro foi na 36ª de 2009. O bom início na competição é o melhor do São Paulo desde 2002, quando também venceu três seguidas. É um Tricolor que vai buscando jogo a jogo os três pontos. Tática que vem dando certo ao time do Morumbi.
GOLAÇO DA VITÓRIA
Assim como era esperado, o técnico Paulo César Carpegiani escalou o meia Lucas desde o início. Na última terça-feira, o camisa 7 participou do amistoso da Seleção Brasileira contra a Romênia e chegou em Sete Lagoas na tarde desta quarta-feira.
Dos pés do garoto, o Tricolor criou suas principais oportunidades ao longo do primeiro tempo. Por três vezes, Lucas quase deixou sua marca, mas o goleiro atleticano afastou o perigo. Uma delas bateu no travessão. Se ele não marcou, seu companheiro Casemiro tratou de abrir o placar na Arena do Jacaré.
Aos 21, Wellington tocou para o camisa 8 na entrada da área. Casemiro dominou, olhou e tocou com categoria para marcar seu primeiro gol neste Campeonato Brasileiro. Lá atrás, a zaga são-paulina aliviava o perigo, enquanto o adversário insistia em se jogar dentro da área.
DEFESA PARA SER LÍDER
Na volta do intervalo, Carpegiani fez uma mudança tática na equipe. Deslocou o volante Rodrigo Souto para a zaga para dar mais proteção a Xandão e Luiz Eduardo. O São Paulo não atacou como no primeiro tempo. E, quando foi preciso, Rogério Ceni salvou o time, como em um perigoso chute de Richarlyson.
Aos 25 minutos, quando o Rogério não defendeu, a bola bateu no travessão da meta são-paulina. Pressão atleticana em Minas. Foi aí que Carpegiani mexeu em dose dupla. Lucas e Casemiro saíram para as entradas de Marlos e Bruno Uvini, respectivamente. Dagoberto, com cãibras, foi substituído aos 30 por Willian.
Aos 31, a primeira chance clara na etapa final. Juan invadiu a área pela esquerda, mas errou na hora da finalização. O Atlético-MG seguiu pressionando, e muito, o São Paulo. Mas a melhor defesa do Brasileiro não deixou os anfitriões marcarem. Festa paulista em território mineiro.
RETORNO
A delegação são-paulina retorna para a capital nesta quinta-feira. O São Paulo voltará a campo no próximo sábado contra o Grêmio, às 18h30, no estádio do Morumbi. Será o segundo jogo em casa da equipe na competição - já venceu o Figueirense por 1 a 0, gol de Lucas.

fonte: site oficial

Leia Mais: Elenco destaca raça no triunfo em Minas Gerais

0 comentários:

Postar um comentário