segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ASSEDIADO PELA EUROPA, LUCAS SEGUE NEYMAR E PROJETA FUTURO NO BRASIL


Há um ano, Lucas jamais sonharia ser convidado para o sorteio das Eliminatórias

Há um ano, Lucas ainda era chamado de Marcelinho e despontava como uma promessa vinda das categorias de base do São Paulo. Hoje, o camisa 7 já tem status de estrela da equipe e é o principal jogador do tricolor no campeonato.
A ascensão meteórica despertou o interesse de gigantes da Europa, mas Lucas resolveu seguir o exemplo do santista Neymar e não quer saber de mudança de ares pelo menos por enquanto.

À colunista Sônia Racy, do jornal O Estado de São Paulo, o jovem falou sobre a proposta de 25 milhões de euros da Inter de Milão que foi rejeitada pelo São Paulo e mostra tranquilidade quando fala de futuro.

“É legal que grandes clubes tenham interesse pelo meu futebol. Mostra que estou fazendo meu trabalho direito. Claro, todo jogador sonha jogar em um grande clube da Europa. Eu também, mas não agora, só mais para frente”, afirmou o jogador.

E quando fala sobre europa, Lucas já tem definidas as metas para uma transferência. Além da Inter de Milão, o Milan, o Real Madrid e o Barcelona aparecem como destinos preferidos. Isso, porém, só em alguns anos.

“Quero ficar aqui. Sou muito feliz no São Paulo. É o clube que me projetou no futebol, que apostou no meu talento. E gosto do meu país. Quero continuar muito tempo aqui perto dos meus amigos e da minha família”, disse, para alegria da torcida são-paulina.

A condição de ídolo ainda causa estranheza ao jogador. Ainda se acostumando à fama, Lucas fala como sua vida mudou desde que foi lançado na equipe principal por Sérgio Baresi.

“Não caiu minha ficha ainda. Em menos de um ano muita coisa mudou na minha vida. Veio a seleção sub 20, a seleção e ser titular no São Paulo. As pessoas vêm falar comigo e sou muito tímido (risos), mas atendo todo mundo numa boa”, explicou.

Mesmo dizendo que não pretende deixar o São Paulo tão rapidamente, o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, afirmou que a ideia é transferir o meia no ano que vem. Mas no que depender de Lucas, a vontade de Ribeiro ficará em segundo plano.

“O empresário está ali só para dar um apoio, ajudar em algo, negociar uma renovação de contrato. No fim sou eu quem decide”, concluiu”.

Fonte: IG
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário