terça-feira, 2 de agosto de 2011

COM POUCOS ZAGUEIROS, SÃO PAULO BUSCA SOLUÇÃO NA SÉRIE B

Clube paulista tem poucos defensores no seu elenco e pretende se reforçar em breve.

A lesão na coxa de Xandão, que ficará duas semanas afastado dos gramados, escancarou um dos principais problemas do São Paulo: a falta de zagueiros no elenco. Com as saídas de Alex Silva e Miranda, o grupo conta apenas com quatro jogadores da posição, sendo que dois deles, Luiz Eduardo e Bruno Uvini, subiram recentemente das categorias de base para o time profissional.
Como Uvini está na seleção sub 20 que joga o Mundial da categoria, Adilson Batista tem somente Rhodolfo e Luiz Eduardo para escalar nos próximos jogos. O técnico avaliou que também conta com o jovem volante Rodrigo Caio para ocupar o setor, já que o atleta atuou muitas vezes nos times de base do São Paulo como zagueiro.
Como as negociações com o uruguaio Coates e com Breno, que está na Alemanha, fracassaram, a diretoria admite que busca um nome de qualidade no futebol nacional, mais precisamente na Série B do Brasileirão. Nos bastidores do Morumbi, Rafael Tolói, do Goiás, é o mais comentado, mas o time alviverde pede algo em torno de R$ 14 milhões para liberar seu jogador, valor considerado muito alto pelo São Paulo.
A cúpula do clube paulista ainda fará uma busca e vai analisar o mercado na segunda divisão, mas o iG listou alguns zagueiros destaques no torneio e quer saber do internauta qual é o melhor nome que o São Paulo pode investir.
A líder Portuguesa possui uma dupla de zaga que vem jogando muito bem. Rogério e Mateus, além de defenderem com eficiência, ainda sobem para o ataque e conseguem ajudar fazendo gols. Mateus, inclusive, que vestiu a camisa do Ypiranga-RS na última edição do Campeonato Gaúcho, foi escolhido para seleção do estadual.
Já a vice-líder Ponte Preta também conta com uma dupla bastante elogiada. O experiente capitão Leandro Silva e Ferrón são boas opções na Série B. Ainda em Campinas, o Guarani tem no seu miolo de zaga um velho conhecido da torcida são-paulina: Aislan. O defensor foi revelado pelo próprio São Paulo e, apesar da má fase do Bugre na competição, faz boas partidas pelo time campineiro.
Thiago Martinelli, do São Caetano, é um nome experiente e que ainda pode render bem jogando pela Série A. Ele já defendeu as cores de Cruzeiro e Vasco, mas retornou ao time do ABC paulista neste ano. No Paraná Clube, Luciano Castán é outro que vem se destacando. Irmão de Leandro Castán, do Corinthians, ele já atuou no Santos.
Menos famosos, Rogélio e Thiago Carvalho também são boas apostas. O primeiro é capitão do Criciúma e um dos responsáveis por manter a equipe catarinense com a melhor defesa do torneio - o time só levou 10 gols até agora. O segundo joga no Boa Esporte, tem técnica e sobe bem de cabeça. A equipe mineira tomou apenas 11 gols muito em função das boas atuações de Thiago.
As inscrições de novos jogadores na Série A do Campeonato Brasileiro estão liberadas até o dia 23 de setembro, antes da 26ª rodada. Até lá, o São Paulo pretende contratar um zagueiro para compor seu elenco.
 
Fonte: Mário André Monteiro, iG

0 comentários:

Postar um comentário