sexta-feira, 12 de agosto de 2011

SÃO PAULO QUER PONTA DO BRASILEIRÃO NOS PRÓXIMOS JOGOS

Clube do Morumbi prioriza torneio nacional e quer liderança antes de pegar o Ceará



Se no domingo (14) Corinthians e Flamengo perderem para Ceará e Figueirense, respectivamente, bastará ao São Paulo ter vencido o Atlético-PR, no sábado (13), no Morumbi, para terminar a 16ª rodada na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Mas o desespero está descartado caso a combinação não ocorra neste fim de semana. O plano tricolor é atingir a liderança até a penúltima rodada do primeiro turno.

Após a derrota na quarta-feira (10) para o Ceará, por 2 a 1, na estreia da Copa Sul-Americana, Rivaldo afirmou que o clube planeja ocupar a ponta do Brasileirão antes de definir a sua classificação no torneio continental. O Tricolor enfrenta o time nordestino no dia 24, em casa, com a necessidade de ganhar por 1 a 0 ou dois gols de diferença.

- Estamos na expectativa de, nestes três jogos, conseguir a liderança antes de enfrentar o Ceará. É um jogo importante de uma competição importante. Estamos vindo de uma derrota, só que 1 a 0 dá São Paulo e precisamos de tranquilidade. Mas temos que pensar nos jogos que temos pela frente no Brasileiro.

Antes disso, porém, os são-paulinos, além do Atlético-PR, duelarão contra o América-MG, em Minas Gerais, e o Palmeiras, no Morumbi. E acredita que pode somar nestes compromissos pontos suficientes para ultrapassar o Corinthians, que receberá Ceará e Figueirense no Pacaembu e visitará o Atlético-MG; e o Flamengo, que terá o Atlético-GO pela frente no Engenhão e viajará para enfrentar o Figueirense e o Internacional.

A possibilidade de voltar a ocupar a ponta da tabela já domina a mente tricolor até no sono, como revela Cícero.

- Durmo pensando nisso. Estamos muito bem no Brasileiro e uma vitória pode nos deixar na liderança. Temos que focar nisso independentemente dos desfalques e tentar apresentar um bom futebol.

O técnico Adilson Batista não confirma, mas pretende priorizar o Brasileirão. Ele exige uma vitória contra o Furacão.

- São partidas difíceis, o Campeonato Brasileiro é muito nivelado, mas temos que impor nosso ritmo no sábado e mostrar para o torcedor que estamos vivos e queremos ser campeões.

Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário