quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CENI CRITICA CBF E INSINUA RETALIAÇÕES: "PREÇO QUE SE PAGA POR SER CORRETO"

Goleiro do São Paulo critica postura da entidade contra o clube desde que Morumbi foi excluído como sede da Copa do Mundo de 2014

A exclusão do Morumbi da Copa de 2014 e possíveis retaliações da CBF contra o São Paulo ainda rendem no clube. Depois da diretoria se manifestar por diversas vezes contra a postura da entidade, agora foi a vez de Rogério Ceni desabafar. Ele questionou a honestidade da organização presidida por Ricardo Teixeira.

- É o preço que se paga quando você quer ser correto e honesto em um mundo em que as pessoas não pensam dessa maneira. Para bater de frente, paga-se um preço. Há um comportamento estranho com o São Paulo. Vivemos sofrendo isso há alguns anos. Isso é notório, desde a exclusão do estádio (da Copa de 2014) – disse o goleiro, em entrevista à Agência Radioweb.

Para Ceni, o São Paulo só ficou fora do Mundial pois a reforma do estádio do clube não tinha dinheiro público envolvido.
- É que era um estádio em que quem gastaria o dinheiro era o São Paulo. Não dá certo. Se ainda tivesse alguma verba de fora... Tem que ser um dinheiro que não tenhamos tanto controle porque, se tiver responsabilidade, aí as coisas não funcionam.

Ainda sobre a Copa de 2014, Rogério diz que o país tem condições de sediar um evento deste porte, mas não nos moldes exigidos pela Fifa. O que mais revolta o capitão é ver uma série de estádios serem construídos e, enquanto isso, os investimentos em infra-estrutura seguirem escassos.

- O Brasil tem condições de receber uma Copa, nos moldes que a gente poderia receber. Só não acho que devemos atender às exigências. O Brasil nunca vai ser a Alemanha. Só se pensa em levar vantagem, em se construir estádios. Já aeroporto, ninguém consegue andar. As pessoas que lideram no país pensam nos interesses pessoais, não nos do povo.
 
Fonte: Globo Esporte

Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário